sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DEP PAULO RUBEM RESPONDE AO PROF. GLEIDISTONE ANTUNES


Deputado Paulo Rubens responde ao professor Gleidistone quanto ao texto veiculado no face, acerca do concurso para professores em 2008

O texto demonstra a indignação do professor para com o governador de Pernambuco Eduardo Campos, que em 2008 por intermédio da SEDUC – PE, realizou um concurso público para professores, mas não chamou a todos os que passaram, mesmo sabendo das carências desses profissionais nas escolas do estado.

O prazo de validade do concurso foi prorrogado por mais dois anos com término previsto para o próximo dia 17 do corrente mês. Por este motivo o professor, baseado no texto no movimento organizado dos professores de Pernambuco – Moprope - http://moprope.zip.net/, veiculado no último dia 31 de janeiro deste ano e também no site do – NE10-

O testo do professor diz:

ISTO É UMA VERGONHA!

É muito vergonhoso para os professores estarem em sala de aula sem serem efetivos, ou seja, estão na condição de contratados, quando em 2008 passaram no concurso e têm o direito de serem efetivados.
Agora nós perguntamos aos excelentíssimos prefeitos, vereadores, deputados e ao próprio governador: como os senhores querem que nós, os que passamos no concurso, façamos a propaganda do futuro e possível candidato a presidente do nosso país (Eduardo Campos)?
Certamente teremos um excelente álibi para não votarmos nele, e propagarmos aos quatro cantos dos sites de relacionamentos, que o atual governador é um grande covarde. Fez o concurso em 2008, mas não chamou a todos os aprovados.

DEPUTADO PAULO RUBENS RESPONDE:
 
Meu caro, essa situação é lastimável sob todos os aspectos. Despesas continuadas de pessoal e seus respectivos encargos sociais podem e devem ser dimensionadas nas leis orçamentárias. Feito o concurso em 2008 e homologado em 2009 já passamos pelas leis das diretrizes orçamentárias e pelas leis orçamentárias anuais de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013, essas, aprovadas no ano passado. Por que não foram previstos recursos sequer para a contratação parcelada dos concursados? Retomo as atividades dia 4 de fevereiro e vou pedir audiência ao Secretário Estadual de Educação para tratar dessa e de outras demandas. Anunciaremos pelo face esses procedimentos. Conte conosco e transmita essa mensagem aos membros do movimento. Um forte abraço.”
 

 

 

 

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


APROVADOS EM CONCURSO DE 2008 PROTESTAM EM FRENTE À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO
Publicado em 31.01.2013, às 09h08 - Do NE10 - http://moprope.zip.net/

A poucos dias da validade do concurso que aprovou cerca de 2,7 mil profissionais para integrar a rede estadual de educação, professores, técnicos e auxiliares administrativos planejam protesto para a manhã desta quinta-feira (31), em frente à Secretaria de Educação, na Várzea, na Zona Oeste do Recife.

O ato, marcado para as 9h, deve reunir 500 dos aprovados para solicitar uma audiência com o secretário Ricardo Dantas ainda nesta quinta. Também está prevista a assinatura de uma ação judicial popular pela nomeação deles. "Estamos dispostos a cantar até que o secretário dê alguma resposta positiva. Vamos ainda dar uma aula de cidadania e das normas dos concursos públicos para ele", promete o presidente do Movimento Organizado dos Professores de Pernambuco (Moprope), Juarez Ribeiro.

O concurso, homologado em 2009, foi realizado em 2008. O prazo de validade era em fevereiro de 2011, mas foi prorrogado para o próximo dia 17. A pouco mais de duas semanas do fim do período, nenhum dos aprovados foi nomeado.
"É absurdo saber que há professores contratados temporariamente para a vaga que deveria ser ocupada pelos concursados", afirmou Juarez Ribeiro, alegando que existem vários casos de aprovados no concurso que são contratados. De acordo com levantamento do Moprope, há aproximadamente 21 mil temporários na rede estadual.

LEIA MAIS

De acordo com o presidente do Movimento, a Secretaria de Educação sinalizou que fará uma audiência nesta sexta-feira (1º). "Eles (da SES) pediram para desistirmos do ato, mas uma coisa não elimina a outra. Temos pouco tempo até a validade do concurso para entrarmos com uma ação que garanta a nossa posse", disse.
O Moprope afirma que, caso o Governo do Estado não nomeie os aprovados, vai ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Tribunal de Contas do Estado para protocolar um documento solicitando que a Educação não possa mais fazer concursos por dois anos. "Se eles não deram a posse, não precisam dos aprovados", afirmou Juarez Ribeiro, defendendo ainda que, na prática, o quadro é necessário.

 



PRESIDENTE DA AUTARQUIA EDUCACIONAL DA MATA SUL – AEMASUL, SOLICITA AMPLIAÇÃO DA QUANTIDADE DE BOLSAS DO PROUPE NA FAMASUL E NA FACIP

O professor Enoelino Magalhães Lira Filho – presidente da AEMASUL, mantenedora da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul – FAMASUL e da Faculdade de Ciências Sociais do Palmares – FACIP, solicitou junto à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – SECTEC - PE, a ampliação da quantidade das bolsas do Programa Universidade Para Todos em Pernambuco – PROUPE.
Esta informação põe por terra os boatos maldosos que estão se espalhando em Caruaru e pela Região Mata Sul de Pernambuco, de que o atual gestor da autarquia estaria cortando a bolsa de alguns alunos das duas faculdades.
Sabemos que por força contratual entre a SECTEC - PE e a AEMASUL, as bolsas adquiridas pelos alunos, antes da atual gestão, não podem ser cortadas – salvo em caso de reprovação ou trancamento de curso.
O presidente aguarda ainda a publicação de um novo decreto estadual ampliando o quantitativo de bolsas, o que segundo ele, já foi autorizado pelo governador do estado e atenderá às treze autarquias municipais de educação no Estado de Pernambuco.
Portanto, tais boatos são de natureza maldosa e que visam denegrir a imagem do atual gestor da AUTARQUIA, bem como o respaldo da FAMASUL e da FACIP, além de por em desespero os alunos bolsistas.
Nós já sabíamos que tais boatos são improcedentes, e queríamos apenas confirmar com o Prof. Enoelino os encaminhamentos junto ao prefeito do município João Bezerra e à SECTEC – PE. O gestor-presidente da AEMASUL tranquiliza a todos os alunos e pede: “Não se prendam às maledicências dos que estão insatisfeitos com os rumos de trabalho, respeito e participação que o município e a AEMASUL estão tomando neste governo de seriedade e acima de tudo, respeito aos alunos e à população dos Palmares.” Completou.

domingo, 27 de janeiro de 2013

KISS – O BEIJO DA MORTE, UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA EM BOATE DO RIO GRANDE DO SUL!!!

-->
EXTRA!!! EXTRA!!!EXTRA!!! KISS – O BEIJO DA MORTE, UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA EM BOATE DO RIO GRANDE DO SUL!!!

Na madrugada do sábado para o domingo dia 27, às 2 horas, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, uma fatalidade aconteceu na boate Kiss.



Duzentas e trinta e quatro pessoas morreram queimadas, asfixiadas e pisoteadas durante um incêndio, que até agora não se sabe a(s) causa(s), embora as suspeitas estejam direcionadas ao show pirotécnico, realizado no momento em que a banda “Gurizada Fandangueira” estava se apresentando.



Segundo testemunhas, o vocalista da banda acendeu um sinalizador, começando daí todo o fogaréu.



Foram cento e quatorze mulheres e cento e vinte homens que, na busca por prazer, alegria e divertimento, num espaço em que caberiam mil pessoas, puseram mil e quinhentas, tiveram sua vidas ceifadas de maneira tragicamente dantesca, haja vista a cena de horror.



Muitas outras vítimas ainda estão sendo atendidas nos 6 hospitais da cidade de Santa Maria, bem como nas cidades vizinhas. Esperamos em Deus que o número de vítimas não aumente mais.



Tal episódio marca o coração dos pais e mães que, perplexos diante desta notícia, se contorcem de angústia e dor em solidariedade às famílias das vítimas desta tragédia.



Agora só nos resta lamentar-mos a perda dos que se foram e, em respeito às famílias, expressarmos o nosso luto por esta fatalidade que marca tão negativamente a história do nosso país. 

Foto - 1 - Momentos antes do Show
Foto - 2 - Corpos amontoados
Foto - 3 - Médicos legistas
Foto - 4 -  Frente da boate Kiss