terça-feira, 5 de março de 2013




          EXTRA! EXTRA! EXTRA!
CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO – CGU VIRÁ A PALMARES PARA FISCALIZAÇÃO DOS INVESTIMENTOS FEDERAIS REALIZADOS PELO GOVERNO NA TERRA DOS PALMARES!

 
        Uma notícia alvissareira paira nos céus da terra dos Zumbis. É que a Controladoria Geral da União – CGU virá ao nosso município realizar uma fiscalização quanto aos recursos federais destinados à execução dos programas do governo federal nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social, bem como as eventuais denúncias e representações enviadas à Controladoria relativas às sessenta cidades sorteadas no Brasil, das quais, em Pernambuco, três irão passar por esse processo de fiscalização do uso do dinheiro federal.

         Diante de uma notícia dessas eis que surge uma pergunta: “A controladoria vem e fiscaliza, certamente irá se deparar com milhares de irregularidades, e depois? O que vai, ou melhor, o que poderá acontecer?” senhoras e senhores leitores deste artigo, nós poderemos fazer várias conjecturas, vejamos:

1º - Não vai dar em nada, pura e simplesmente;

2º - Irão dar uma satisfação à Sociedade dos Palmares de que, pelo menos algo está sendo feito, mas mesmo assim, não vai dar em nada;

3º - Irão fazer um marketing tão da 'bixiga' que chega vai impressionar o povo (leigo), mas mesmo assim, ainda não vai dar em nada;

4º - Vai (ou poderá) sair no girope.com, no você&cia.com, no Caigatoda.com e no escambau da besta fubana, mas mesmo assim, a coisa não vai dar pé – coitado do Gilberto Gil!!!

    Segundo o secretário-executivo da CGU, Carlos Higino, que compareceu ao sorteio realizado na última segunda feira (04/03) na sede da Controladoria Geral da União em Brasília (DF), o Programa de Fiscalização da CGU completará 10 anos no próximo mês de abril. O secretário enfatiza ainda a importância do Programa que vem dando certo por coibir e inibir, segundo ele, a prática da corrupção na gestão pública dos municípios brasileiros.

       Esta opinião do secretário certamente não é compartilhada pelas pessoas que têm o hábito de ler jornais, revistas e assistirem aos programas jornalísticos em que se ouve, se vê e se fala tanto em escândalos de corrupção que não deram em nada, que a presença a CGU em nossa cidade nos faz descrente. Isto por culpa de um sistema capengamente lento, retrógrado e, acima de tudo, que não pune quem tem dinheiro. Pois estes, dificilmente vão para a cadeia. Estão aqui mesmo em nossa cidade, impunes, por conhecerem os trâmites legais (e imorais) de uma Lei desleal.

      Num país que tem como presidente do Congresso Nacional o Ilustríssimo Senador (tem que ser tudo com iniciais maiúsculas para não ferir os brios do(s) “mala(s)”) o Renan Calheiros, o que se pode esperar mesmo é que toda essa parafernália que se monta em torno das contas públicas da Prefeitura dos Palmares, do desgoverno anterior, é de que dê tudo em uma redonda e podre pizza (que o diga a Comissão Parlamentar-falida de Inquérito da AEMASUL) que, certamente, será enfiada de goela abaixo no proletariado (povo) de nossa cidade pobre, pedinte e perdida, mas tão querida Palmares!