sexta-feira, 31 de maio de 2013

EXTRA! EXTRA! EXTRA! O TESÃO DO ARTESÃO LHE PROVOCA UM GRANNNNDE CONSTRANJUMENTO, OU MELHOR, CONSTRANGIMENTO!!!!

EXTRA! EXTRA! EXTRA! O TESÃO DO ARTESÃO LHE PROVOCA UM GRANNNNDE CONSTRANJUMENTO, OU MELHOR, CONSTRANGIMENTO!!!!

Às vezes a gente tenta escrever algo só para passar o tempo, mas nem sempre a motivação (inspiração) aparece, quando de repente, surge aos nossos olhos uma notícia que parece brincadeira e nos faz entender que aquilo é um prato cheio para uma crônica, ou mesmo um simples comentário.
Estava eu a navegar pelo face quando me deparo com uma notícia, do ponto de vista da dita “normalidade”, totalmente inusitada. Um artesão de 40 anos foi internado no Hospital Municipal Albert Sabin, de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá), depois de ficar, durante 10 dias, com um pedaço de mandioca todinho enfiado dentro do próprio “butico”.
De acordo com as informações, o homem(?), cujo nome não foi divulgado, esculpiu um pênis numa mandioca e o introduziu no “fiofó”.
A informação me de deixou intrigado, então me pus a pensar no que teria levado o artesão a enfiar no próprio “oiti”, aquele pênis mandiocal?!?!?!? fizemos então, umas análises acerca do que poderia ter se passado na cabeça do infeliz.
Vejamos: 
 
  1. foi ó uma curiodadezinha cupeniana. (noossssaaa!!!);
  2. foi só um ímpeto anal que se apoderou do tesão do artesão. (vixxee!!!);
  3. foi só um afloramento momentâneo da boilagem adquirida. (arremaria, vôôte!!!);
  4. foi só uma entidade papapeniana que se apoderou do orifício rugoso do corpo do rapaz (afffffe!!!); 
     
Depois de umas elocubrações, entendemos que no meio dessa tesudice toda do dito "cújo" do artesão, uma coisa foi positiva, ele descobriu uma nova raiz pela própria raiz da espinha espinha dorsal: o tubérculocaralhofaloânus! Os cientistas brasileiros agradecem pela façanha do artesão, haja vista que nem mesmo eles, tiveram tanta coragem e criatividade para desvendarem o segredo da pederastia adquirida: a mandioca. O segredo é esta raiz: o tubérculocaralhofaloânus.
Eu, caros leitores, por minha vez, nunca mais vou comer esse tipo de alimento. Isto para não ser obsediado pelas vontades impulsionadoras das químicas contidas no tubérculocaralhofaloânus.
Se o(a) caro(a) leitor(a) quiser continuar a comer esse tubérculocaralhofaloânus, é por sua conta e risco!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

EXTRA! EXTRA! EXTRA! A COR DA FÉ E A CRIATIVIDADE DOS FIÉIS CATÓLICOS DA CIDADE DOS PALMARES SE MATERIALIZAM EM FIGURAS DECORATIVAS NO CHÃO DAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE, PARA RECEBEREM A PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI!!!

















EXTRA! EXTRA! EXTRA! A COR DA FÉ E A CRIATIVIDADE DOS FIÉIS CATÓLICOS DA CIDADE DOS PALMARES SE MATERIALIZAM EM FIGURAS DECORATIVAS NO CHÃO DAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE, PARA RECEBEREM A PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI!!!

Numa demonstração de de fé, esperança e muito amor ao Cristo, os fiéis da igreja católica, na cidade dos Palmares, esbanjaram criatividade, solidariedade e cooperativismo uns para com os outros, no preparo dos painéis de desenhos, colagens, fotos e esculturs expostos em plena rua, à espera da procissão de Corpus Christi. Este dia é feriado nacional no Brasil desde 1961. São celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou no caso de não haver, o pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhado por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico, que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, coo forma de se testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Este é o momento em que se manisfesta o sentimento de humildade e fraternidade, valorizando ainda mais a questão da religiosidade prática entre os católicos.
Participaram da procissão, também, os fiéis estudantes das escolas do nosso município, tanto das escolas particulares, da rede municipal e estadual de educação, todos coordenados por suas respectivas professoras e gestoras.

Estiveram presentes a Escola Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro; a Escola Estadual Maquinista Amaro Monteiro; Escola Estadual Profª Galtemir Lins; bem como a escola Dimensão, que deu o ar de sua graça com uma decoração impecável, juntamente com seus alunos, todos devidamente fardados, e expressando muita alegria por estarem ali, num momento de solidariedade e carinho para com a gestora daquela escola, Benice Amaral.

Parabéns a todos os católicos que participaram da procissão de Corpus Christi, e demonstraram num ato de amor, que a paz é possível quando todos, num só pensamento, se reúnem para a evocação do Senhor Jesus nestes dias de tanta labuta e libertinagem, do sexo sem compromisso e da violência desenfreada porque passa a nossa sociedade. A todos, os meus desejos de muita paz, saúde e prosperidade!

domingo, 26 de maio de 2013

Extra! Extra!Extra! Alunos da rede municipal e estadual de ensino, mais uma vez, brilham na semana do “Recita Palmares!!!


  
Extra! Extra!Extra! Alunos da rede municipal e estadual de ensino, mais uma vez, brilham na semana do “Recita Palmares!!! (Prof Gleidistone)

Numa iniciativa do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, através do “Projeto Tenda da Cidadania”, em parceria com a Nova Arte Produções e a Prefeitura dos Palmares, com patrocínio da Petrobras, o “2º Festival de Infanto Juvenil de Recitadores de poesias e outras prosas – 2013”, realizado entre os dias 21 e 24 do meŝ de maio, marcou uma semana de glória e de muita alegria, embalados pela poesia dos novos autores, alunos da rede municipal e estadual de ensino, na cidade dos Palmares.
Todos eles tiveram participações excelentes, dignas de se apresentarem até no Teatro Santa Isabel porque não deixaram nada a desejar. A cada poema, a poesia saltava em nosso ouvidos a emoção palpitava bem no fundo do peito. A emoção se revezava entre choros e gargalhadas devido à graça, ao ritmo e à rima dos poemas apresentados pelos novos poetinhas da categoria infantil. Em relação aos poetas da categoria juvenil, o tema do amor falou mais alto, numa clara demonstração de que nem tudo está perdido, haja vista a nova onda da coisificação da poética e da musica brasileira. Desfilaram pelo evento poemas de Clarice Lispector, Vinícius de Moraes e Cora Coralina. Ouvimos também a irreverência de Ascenso Ferreira, Pica-pau e Manoel Ben-ti-vi. Mas o que marcou o Festival mesmo foram os novos poemas, criação dos alunos das escolas municipais e estaduais.
O que se tira de lição deste evento é que a cada dia, o título de terra dos poetas se fortalece ainda mais, haja vista a existência de um festival tão importante para a história cultural da cidade dos palmares.
Ficam aqui os nosso agradecimentos aos organizadores deste Festival e o apoio do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, da Nova Arte Produções e da Petrobras, bem como o apoio, que não poderia deixar de ter, da Prefeitura dos Palmares, através da Secretaria de Educação Municipal.
Independentemente de quem seja o vencedor do festival, todos saímos ganhando: os alunos, os professores e a cidade dos Palmares. Que venha, então, mais festivais como esse, para que o povo dos palmares tenha cada vez mais sua consciência ampliada, para a volorização de uma cultura de qualidade poética e musical, que torne os nossos jovens mais esclarecidos e mais “despertos”.