sábado, 23 de novembro de 2013

Extra! Extra! Extra! A macumba rolou solta Colégio Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro na última sexta-feira!!!!

Apresentação em islides dos alunos do 7º ano - B


Extra! Extra! Extra! A macumba rolou solta Colégio Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro na última sexta-feira!!!!

 
Alunos Ingride e Lucas em apresentação de pesquisa
  Calma gente!!! Eu me refiro a culminância do projeto sobre a Consciência Negra no Brasil, ocorrida na última sexta-feira, dia 22 do corrente mês/ano, onde os alunos do Colégio Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro realizaram uma amostra dos trabalhos de pesquisas que fizeram acerca da Consciência Negra no Brasil.


Representação de dança do candonblé africano das alunas do 8 ano - A

Apresentaram-se trabalhos de dança, comida, artesanato e religião, porque esses elementos contribuíram grandemente na constituição da nossa cultura brasileira. 

As apresentações realmente foram uma maravilha!! Confiram as fotos!!
 

Grupo de dança do 8º ano - A

Em apresentação de dança afro
 

As meninas do 8º ano - A
Depois da apresentação, as meninas pegaram o nosso querido aluno Marcos Jonattas e o vestiram< à força, com um vestido muito chic. Pensem numa resenha

Olha aí o resultado

Os alunos do 7º ano  - B
 
As meninas do 7º ano - B apresentaram a dança  (luta) da capoeira e outras danças!!!
Em momento de apresentação
As lindas gêmeas da minha sala do 7º ano  - B

Apresentação das comidas de origem africana!!
Meus lindo alunos: Lucas (representando um senhor de engenho) e a belíssima Vitória (representando uma sinhazinha)

Apresentação  sobre a Consciência Negra no Brasil
  
Alunas do 7º ano B











domingo, 17 de novembro de 2013

Quarto mandamento BÍBLICO: Honrar pai e mãe

 
GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VCs, AMIGOS DO FACEBOOK, DESTE TEXTO BELÍSSIMO EXTRAÍDO DA BÍBLIA E QUE NOS INSPIRA A VIVERMOS MAIS AINDA PARA OS NOSSO FILHOS.



Quarto mandamento BÍBLICO: Honrar pai e mãe

Deus estabeleceu a humanidade sobre a família, e colocou os pais como os primeiros educadores dos filhos; por isso colocou este Mandamento: “Honra teu pai e tua mãe” (Dt 5,16; Mc 7,8).


“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá” (Ex 20,12).

Jesus cumpriu com perfeição este mandamento: “Era-lhes submisso” (Lc 2,51). São Paulo ensinou aos cristãos: “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isso é justo.







 
“Honra teu pai e tua mãe”; este é o primeiro mandamento acompanhado de promessas: “para seres feliz e teres uma longa vida sobre a terra””(Ef 6,1-3). “Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, pois isso é agradável ao Senhor” (Cl 3,20).

O respeito do filho pelos pais se revela pela docilidade e pela obediência: “Meu filho, guarda os preceitos de teu pai, não rejeites a instrução de tua mãe… Quando caminhares, te guiarão; quando descansares, te guardarão; quando despertares, te falarão” (Pr 6,20-22). Ensina a Igreja que “Deus quis que, depois dele, honrássemos nossos pais e os que Ele, para nosso bem, investiu de autoridade”. (Catecismo, §2248) Fazendo eco a essas palavras o Papa João Paulo II, disse na Carta às Famílias: “a mãe”, porque eles são para ti, em determinado sentido, os representantes do Senhor, aqueles que te deram a vida, que te introduziram na existência: numa estirpe, numa nação, numa cultura. Depois de Deus são eles os teus primeiros benfeitores…. E por isso: honra os teus pais! Há aqui uma certa analogia com o culto devido a Deus” (CF, 15).