sábado, 7 de março de 2015

SAIBA QUEM SÃO OS POLÍTICOS CITADOS PELA OPERAÇÃO LAVA-JATO!!!

Lista foi divulgada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em Brasília 
Foto: EVARISTO SA / AFP



-->
EXTRA! EXTRA! EXTRA!

SAIBA QUEM SÃO OS POLÍTICOS CITADOS PELA OPERAÇÃO LAVA-JATO!!!

Entre os suspeitos de participar da corrupção na Petrobras estão o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), e seis políticos gaúchos, todos ligados ao PP!!!

Aguardada com ansiedade por todo o Brasil desde que estourou o escândalo de corrupção na Petrobras, a lista de políticos suspeitos de participar da fraude foi divulgada na noite desta sexta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a abertura de 21 inquéritos que vão investigar políticos reunidos em uma lista, que inclui 12 senadores e 22 deputados (sem contar políticos que não tem mais mandato).

Ao todo, 47 políticos passarão a ser investigados a partir de agora e, se denunciados, serão julgados pelo STF: 32 do PP, 7 do PMDB, 6 do PT, 1 do PSDB e 1 do PTB. Na relação, há seis políticos do Rio Grande do Sul, todos ligados ao PP: os deputados Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, Luiz Carlos Heinze e Renato Molling e o ex-deputado Vilson Covatti. Fernando Collor (PTB-AL) e Anastasia (PSDB-MG) já tinham inquérito aberto pelo STF.

Teori também acatou outros sete pedidos de arquivamento feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.


Políticos que já tinham inquérito aberto pelo STF:

PSDB

Antônio Augusto Junho Anastasia (senador por Minas Gerais)

PTB

Fernando Collor de Mello (senador por Alagoas)

Políticos que serão investigados a partir de agora:

PP

Afonso Hamm (deputado pelo Rio Grande do Sul)
Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro (deputado pela Paraíba)
Aline Lemos Correa de Oliveira Andrade (ex-deputada por São Paulo)
Arthur Cézar Pereira de Lira (deputado por Alagoas)
Benedito de Lira (senador por Alagoas)
Carlos Magno (ex-deputado por Rondônia)
Ciro Nogueira Lima Filho (senador pelo Piauí)
Dilceu João Sperafico (deputado pelo Paraná)
Eduardo da Fonte (deputado por Pernambuco)
Gladison de Lima Cameli (senador pelo Acre)
Jerônimo Goergen (deputado pelo Rio Grande do Sul)
João Leão (ex-deputado pela Bahia e vice-governador
João Pizzolatti (ex-deputado por Santa Catarina)
José Linhares (ex-deputado pelo Ceará)
José Otavio Germano (deputado pelo Rio Grande do Sul)
Lazaro Botelho Martins (deputado por Tocantins)
Luiz Argôlo (ex-deputado pela Bahia, deixou o PP em 2013, filiado ao Solidariedade)
Luiz Carlos Heinze (deputado pelo Rio Grande do Sul)
Luiz Fernando Faria (deputado por Minas Gerais)
Mário Sílvio Mendes Negromonte (ex-ministro e ex-deputado pela Bahia)
Missionário José Olímpio (deputado por São Paulo)
Nelson Meurer (deputado pelo Paraná)
Pedro Corrêa (ex-deputado por Pernambuco)
Pedro Henry (ex-deputado pelo Mato Grosso)
Renato Mölling (deputado por Rio Grande do Sul)
Renato Egígio Balestra (deputado por Goiás)
Roberto Pereira de Britto (deputado pela Bahia)
Roberto Teixeira (ex-deputado por Pernambuco)
Sandes Jr. (deputado por Goiás)
Simão Sessim (deputado pelo Rio de Janeiro)
Vilson Covatti (ex-deputado pelo Rio Grande do Sul)
Waldir Maranhão (deputado por Maranhão)

PMDB

Aníbal Ferreira Gomes (deputado pelo Ceará)
Edison Lobão (senador pelo Maranhão e ex-ministro)
Eduardo Cunha (deputado pelo Rio de Janeiro e atual presidente da Câmara Federal)
Renan Calheiros (senador por Alagoas, atual presidente do Senado)
Romero Jucá (senador por Roraima)
Roseana Sarney (ex-senadora e ex-governadora pelo Maranhão)
Valdir Raupp (senador por Rondônia)

PT

Cândido Vacarezza (ex-deputado por São Paulo)
Gleisi Hoffmann (senadora pelo Paraná e ex-ministra da Casa Civil)
Humberto Costa (senador por Pernambuco e ex-ministro)
José Mentor (deputado por São Paulo)
Lindbergh Farias (senador pelo Rio de Janeiro)
Vander Loubet (deputado por Mato Grosso do Sul)


Políticos que tiveram processos arquivados (não serão investigados):

PSDB

Aécio Cunha Neves (senador por Minas Gerais)

PMDB

Henrique Eduardo Lira Alves (ex-deputado pelo Rio Grande do Norte e ex-presidente da Câmara)
Alexandre José dos Santos (ex-deputado pelo Rio de Janeiro)

PT

Delcídio do Amaral (senador por Mato Grosso do Sul)

Políticos que tiveram processos remetidos a outros tribunais, onde poderão ser investigados:

PT

Antônio Palocci (ex-ministro)
Cândido Vacarezza (ex-deputado por São Paulo)


FONTE: https://www.google.com.br/search?hl=pt&source=hp&q=lista+de+deputados+que+ser%C3%A3o+investigados&gbv=2&oq=lista+de+deputados+que+ser%C3%A3o+investigados&gs_l=heirloom-hp.3...16329.31962.0.32293.41.4.0.25.0.0.5759.22049.9-4.4.0.msedr...0...1ac.1.34.heirloom-hp..40.1.5633.XxrA77Q7Mxs

sexta-feira, 6 de março de 2015

30 traços de uma pessoa SENSITIVA





Ser uma pessoa sensitiva, ou empata, significa que ter a capacidade de perceber e ser afetado pelas energias de outras pessoas e ter uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente outros. A sua vida é inconscientemente influenciada pelos desejos dos outros, desejos, pensamentos e estados de espírito. Ser um empata é muito mais do que ser altamente sensível e não está limitado apenas às emoções. Pessoas mais sensitivas podem perceber sensibilidades físicas e impulsos espirituais, bem como apenas saber as motivações e intenções de outras pessoas.
 


Aqui ficam 30 dos traços mais comuns do SENSITIVO ou EMPATA:



1. Saber: os sensitivos sabem coisas, sem lhes ser dito. É um conhecimento que vai além da intuição, mesmo que essa seja a forma como muitos poderiam descrever o saber. Quanto mais sintonizados eles são, mais forte este dom se torna.

2. Estar em locais públicos pode ser esmagador ou avassalador: lugares como shoppings, supermercados ou estádios onde há uma grande quantidade de pessoas ao redor pode preencher o empata com as emoções turbulentas vindas de outras pessoas.
3. Sentir as emoções e tomá-las como suas: este é grande fardo para sensitivos. Alguns deles vão sentir emoções vindas daqueles que estão perto e outros poderão sentir as emoções de pessoas a uma grande distância, ou até ambas. Os empatas mais sintonizados irão saber se alguém está a ter maus pensamentos sobre eles, até mesmo a uma grande distância.

4. Assistir violência, crueldade ou tragédias na TV pode tornar-se insuportável. Quanto mais sintonizado um empata se torna, pior se torna o ato de ver TV. Pode acontecer, eventualmente, este ter de parar de ver televisão e ler jornais por completo.

5. O empata sabe quando alguém não está a ser honesto: se um amigo ou um ente querido lhe está a dizer mentiras ele sabe disso (embora muitos sensitivos tentam não se focar muito nesse conhecimento porque saber que um ente querido está a mentir pode ser doloroso). Se alguém está a dizer alguma coisa mas se ele sente ou pensa de outra, o empata simplesmente sabe.

6. Captar os sintomas físicos de uma outra pessoa: um empata pode desenvolver as doenças de outra pessoa (constipações, infecções oculares, dores no corpo e dores), especialmente aqueles que são mais próximos, um pouco como as dores de simpatia.

7. Distúrbios digestivos e problemas nas costas: o chacra do plexo solar tem base no centro do abdômen e é conhecido como a sede das emoções. Este é o lugar onde os empatas sentem a emoção de entrada do outro, o que pode enfraquecer a área e, eventualmente, levar a qualquer problema, desde úlceras estomacais a má digestão, entre muitas outras coisas. Os problemas nas costas podem-se desenvolver porque quando uma pessoa que não tem conhecimento que é um empata e não está preparada, estará quase sempre “sem chão”.

8. Sempre a olhar os oprimidos: qualquer um cujo sofrimento, dor emocional, a ser vítima de injustiça ou intimidado, chama a atenção e a compaixão de um empata.

9. Outros irão querer descarregar os seus problemas, até mesmo estranhos: um empata pode-se tornar uma lixeira para questões e problemas de toda a gente e se não tiver cuidado pode acabar como utilizando esses problemas como seus próprios.

10. Fadiga constante: os sensitivos muitas vezes ficam sem energia, seja de vampiros de energia ou apenas captando em demasia a energia dos outros, que até mesmo o sono não cure. Muitos são diagnosticados com Fadiga Crônica ou até Fibromialgia.

11. Personalidade possivelmente viciada: álcool, drogas, sexo, são, para citar apenas alguns vícios a que os empatas podem recorrer, para bloquear as emoções dos outros. É uma forma de auto-proteção, a fim de se esconder de alguém ou de algo. Pode não se tornar um vício mas, em menor escala, hábitos regulares.

12. Atração para a cura, as terapias holísticas e todas outras coisas metafísicas: embora muitos sensitivos gostassem de curar os outros, podem acabar por se afastar dessa vocação (mesmo tendo eles uma capacidade natural para isso), depois de se terem estudado e formado, porque eles carregam muito daqueles que eles estão a tentar curar. Especialmente se eles não sabem da sua capacidade e habilidade da empatia. Qualquer coisa que tenha uma natureza sobrenatural é de interesse para os sensitivos e não se surpreende ou ficar chocado facilmente. Mesmo com uma revelação que muitos outros considerariam impensável, por exemplo, os empatas teriam reconhecido o mundo seria redondo quando todos os outros acreditavam que era plana.

13. Criatividade: a cantar, dançar, atuar, desenhar ou escrever, um empata terá uma forte veia criativa e uma imaginação muito fértil.

14. Amor pela natureza e pelos animais: estar ao ar livre na natureza é uma obrigação para os sensitivos e os animais de estimação são uma parte essencial da sua vida. Podem não os ter porque acredita que eles devem ser livres mas têm grande carinho e proteção por eles.

15. Necessidade de solidão: um empata vai agitar-se e ficar louco se ele não receber algum tempo de silêncio. Isto é ainda muito evidente em crianças empáticas.



16. Fica entediado ou distraído facilmente se não for estimulado nas tarefas mais rotineiras: trabalho, escola e vida doméstica tem que ser mantidas interessantes para um empata ou eles desligam-se delas e acabam a sonhar, rabiscar ou a procrastinar.

17. Consideram impossível fazer coisas que não gostam: como no anterior, parece que eles estão a viver uma mentira por fazê-lo. Para forçar um empata a fazer algo que ele não gosta, através da culpa ou rotulando-o como passivo servirá apenas para fazê-lo ficar infeliz. É por esta razão que muitos sensitivos ficam rotulados como sendo preguiçosos.

18. Luta pela verdade: isso torna-se mais predominante quando um empata descobre seus dons de nascença. Qualquer coisa que seja ele sente que está completamente errada.

19. Sempre à procura de respostas e conhecimento: ter perguntas sem resposta pode ser frustrante para um empata e eles vão esforçar-se sempre para encontrar uma explicação. Se eles têm um conhecimento sobre algo, eles irão procurar a confirmação. O lado mau disso pode ser a sobrecarga de informações.

20. Gostam de aventura, liberdade e viagens: os sensitivos são espíritos livres.

21. Abomina a desordem: ela traz uma sensação ao empata de peso e bloqueia o seu fluxo de energia.

22. Adora sonhar acordado: um empata pode olhar para o espaço por horas, ficando num mundo muito próprio e de muita felicidade.

23. Acha a rotina, as regras ou o controlo aprisionante: qualquer coisa que tire a liberdade é debilitante para um empata.

24. Propensão para carregar peso sem necessariamente se desgastar: o excesso de peso é uma forma de proteção para impedir a chegada das energias negativas que têm tanto impacto em si.

25. Excelente ouvinte: o empata não vai falar de si, a menos que seja para alguém em quem realmente confia. Ele gosta de conhecer e aprender com os outros e genuinamente cuidar.

26. Intolerância ao narcisismo: embora sensato e generoso e muitas vezes tolerante para com os outros, os sensitivos não gostam de ter pessoas ao seu redor excessivamente egoístas, que se colocam em primeiro lugar e se recusam a considerar os sentimentos dos outros, ou pontos de vista diferentes do seu.

27. A capacidade de sentir os dias da semana: um empata sentirá o “Sentimento de Sexta-feira”, quer ele trabalhe às sextas-feiras ou não. Eles captam sobre como o colectivo se está a sentir. O primeiro par de dias de um longo fim de semana de feriado (da Páscoa, por exemplo) pode ser sentido por eles, como se o mundo estivesse sorrindo, calmamente e relaxadamente. Domingo à noite, as segundas-feiras e terças-feiras, de uma semana de trabalho, têm um sentimento muito pesado.

28. Não vai optar por comprar antiguidades, vintage ou coisas em segunda mão: qualquer coisa que tenha sido pré-propriedade, carrega a energia do proprietário anterior. Um empata vai mesmo preferir ter um carro ou uma casa nova (se eles estiverem numa situação financeira que lhe permita fazê-lo), sem energia residual.

29. Sente a energia dos alimentos: muitos sensitivos não gostam de comer carne ou aves, pois eles podem sentir as vibrações do animal (especialmente se o animal sofreu), mesmo se eles gostarem do seu sabor.

30. Pode parecer mal-humorado, tímido, indiferente, desconectado: dependendo de como um empata se sente, isso irá influenciar com que cara eles se mostram para o mundo. Eles podem ser propensos a mudanças de humor e se eles captaram energia muito negativa aparecerão calados e insociáveis, parecendo mesmo miseráveis. Um empata detesta ter de fingir ser feliz quando está triste, isso só aumenta a sua carga (torna o trabalho no sector de serviços, quando é preciso fazer o serviço com um sorriso, muito desafiador) e pode fazê-los sentir como que se escondendo debaixo de uma pedra.

Se você pode identificar-se com a maioria ou com todos os itens acima, então você é definitivamente mais um empata.
Os sensitivos estão a ter um momento particularmente difícil, no momento presente, captando todas as emoções negativas que estão a ser emanadas para o mundo a partir da população que sente as dificuldades da sociedade atual, por todo o mundo.


Via: Ser Único, do original The Spirit Science










terça-feira, 3 de março de 2015

JOSÉ “RICO” ALVES DOS SANTOS, A VOZ PRINCIPAL DA DUPLA MILIONÁRIO E JOSÉ RICO, MORREU NESTA TERÇA-FEIRA (3) AOS 68 ANOS!!!


JOSÉ “RICO” ALVES DOS SANTOS, A VOZ PRINCIPAL DA DUPLA MILIONÁRIO E JOSÉ RICO, MORREU NESTA TERÇA-FEIRA (3) AOS 68 ANOS!!!
  
José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele morreu aos 68 anos nesta tarde de terça-feira (3) em Americana (SP). De acordo com a nota oficial publicada na rede social dos músicos, ele foi internado nesta manhã com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu.
Nova Odessa (SP) decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor Zé Rico, da dupla com Milionário, nesta terça-feira (3). O sertanejo viveu muitos anos na cidade e ainda tem familiares lá. Na década de 80, o músico recebeu o título de cidadão novaodessense, que também foi concedido ao parceiro de carreira.
 
Além de ter morado em Nova Odessa, a dupla também gravou a canção "Onde está meu bem", composta por Juarez Alves de Miranda, que hoje é vereador do município. O prefeito da cidade, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), lamentou a morte do cantor. "Nossa região perde um de seus grandes nomes do meio artístico e eu perco um homem que aprendi a admirar desde criança. Alguém que ajudou a construir a história da cidade", disse.
 


Despedida

O velório está ocorrendo na Câmara Municipal de Americana (SP), de acordo com a Funerária Americana. E o enterro será nesta quarta-feira (4), às 9h30, no Cemitério da Saudade.
Diversos artistas usaram suas redes sociais para lamentar a morte do sertanejo José Rico, que fazia dupla com Milionário. Entre as homenagens, está a da cantora Roberta Miranda, que relembrou um conselho que recebeu do amigo.
 
Roberta Miranda, compositora e cantora: “A música sertaneja perde não somente uma voz linda, como um ser humano maravilhoso, o nosso Zé Rico. Me lembro que quando dei a música “São Tantas Coisas” para ele gravar, me respondeu: “Esta música vai ser sucesso na sua voz , grave você”, escreveu ela no Instagram.

Veja abaixo a repercussão da morte de José Rico com o depoimento de outros artistas:

Chitãozinho e Xororó, dupla sertaneja: "Com grande tristeza recebemos a notícia de que ícone da música sertaneja e parceiro de tantos momento, José Rico (da dupla Milionário e José Rico) falecera. Faltam palavras para descrever nosso sentimento, mas sobram muitas lembranças de todos momentos que estivemos juntos. Perde a música brasileira".

Michel Teló, cantor sertanejo: "Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar..." Zé Rico, a garganta de ouro vai deixar saudade! "...Deixou a certeza, de uma missão cumprida, Se transferiu dessa vida, Nos cobriu de saudades, e foi morar com DEUS..."

Luan Santana, cantor sertanejo: "Quebrei a taça da amargura, atirei seus pedaços ao vento gritei bem alto: Viva a vida!" Zé Rico está cantando essa nesse momento. Porque viver intensamente, e deixar seu exemplo enraizado na gente, que continua aqui, é para poucos. Poucos não, pouquíssimos. Zé Rico viveu, virou mito e se foi. Não eu não o conheci, e talvez fosse uma das coisas que eu mais quisesse. Não tive chance. Mas Deus sabe o que faz, Zé Rico se vai, e com ele, um pedaço da Música Popular Brasileira. Nós continuamos aqui, seguindo seus ensinamentos, Zé! Vá em Paz. #zum

Victor, da dupla sertaneja Victor & Leo: "Avance pela luz, nobre amigo, José Rico! Agradecidos por sua inigualável presteza à arte e à vida, guardaremos sua voz de ouro nos cofres da alma e sua imagem, em forma de lenda, em forma de exemplo!Segue em paz, garganta divina! Meus respeitosos sentimentos ao Milionário, demais amigos, admiradores em massa e à família... Victor Chaves"

Thiaguinho, cantor: "Caramba.. Que tristeza! José Rico.. Vai com Deus, Zum! De seu eterno fã.. Esse dia será pra sempre marcante!"

Edson Silva, da dupla sertaneja Edson e Hudson: "Não tenho palavras para descrever o tamanho da perda. Meu coração está pequeno demais. Milionário e José Rico sempre foram nossos ídolos. Meu Deus, estou mal com a notícia. Um dos nossos últimos encontros foi no Programa Festival Sertanejo, junto com Chitãozinho & Xororó. Que dia! Que oportunidade ímpar".

Rodrigo Andrade, cantor e ator: "Triste, a música sertaneja perde um gigante... Vai com Deus Zé...”

Jads e Jadson, dupla sertaneja: “Luto descanse em paz José Rico. Eterno Garganta de Ouro!”




segunda-feira, 2 de março de 2015

Filho de catadora de lixo é 1º lugar no IFRN: 'Quero ser o orgulho da família'

Primeiro lugar no IFRN, Thompson Vitor, 15, posa ao lado da mãe, Rosângela, que o ensinou a gostar de ler 

Filho de catadora de lixo é 1º lugar no IFRN: 'Quero ser o 
orgulho da família' 


Thompson Vitor passou para o curso Técnico Integrado em Multimídia. Além do curso técnico, ele também sonha em se formar advogado.

Aos 15 anos de idade, Thompson Vitor já se considera um vitorioso. Ele foi o 1º lugar geral no exame de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e vai cursar Multimídia em 2015. Obter a nota mais alta na prova teve um gosto especial para o garoto. A mãe dele é catadora de lixo e o pai trabalha fazendo salgados. Nenhum dos dois concluiu o ensino fundamental.

A família de Thompson mora em uma casa simples no Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. O garoto estudou na Escola Freinet como bolsista durante todo o ensino fundamental. "Fiquei muito feliz. Foi uma superação. Eu me dediquei e consegui", diz.
Para se dedicar apenas aos estudos, o garoto muitas vezes teve que contrariar a vontade dos pais que, segundo o próprio, queriam que ele trabalhasse para ajudar a família. 

"Eles querem que eu tenha um trabalho cedo. Eu sempre falo que eu preciso me dedicar aos estudos. Eu até ajudo minha mãe no trabalho dela, mas desde que não atrapalhe meus estudos", acrescenta Thompson.

É por eles também que o garoto pretende priorizar os estudos enquanto puder. 

"Eu tenho muito orgulho dos meus pais. Sei o quanto eles sofreram para me criar. Não só a mim, mas também meus irmãos. Eles superaram as adversidades da vida, os problemas financeiros e abriram mão de seus momentos de prazer pra cuidar de todos nós com amor e zelo. Eu quero ser o orgulho da família", afirma.

A aprovação no IFRN parece ser apenas o começo para o menino que sonha em melhorar a vida da família. Após o curso de Multimídia, o sonho é fazer faculdade de Direito e se tornar advogado

"Eu acredito que o mercado de trabalho hoje está muito restrito à pessoas com qualificação. Através do IFRN, conseguirei ao mesmo tempo estudar as disciplinas do ensino médio e me qualificar profissionalmente através do ensino técnico. Eu pretendo concluir o curso de Multimídia, fazer a prova do Enem e ingressar na UFRN para cursar Direito", ressalta.
 
 
Persistência

Em 2014, Thompson também fez o exame de seleção do IFRN, mas não conseguiu nota suficiente para ser aprovado. Ele até pensou em desistir, mas foi incentivado pelos professores a tentar novamente. Em 2015, o resultado foi bem diferente. Além de obter a maior nota na redação, também conseguiu tirar a maior nota geral no exame. 

"Eu não estudei muito exclusivamente para a prova, mas sempre fui muito dedicado na escola. Foi resultado do meu empenho", conta.

A matrícula para o curso foi feita nesta terça-feira (24). Thompson não escondeu a alegria. Ele conta que sempre gostou da estrutura do IFRN, com as várias opções de atividades do local, e sonhava em estudar na instituição.