sexta-feira, 4 de março de 2016

Eleitor, deixe ser besta!


Eleitor, deixe ser besta!

Como acontece a cada quatro anos, não somente em Palmares, como em todo o Brasil, aparece um monte de "alma sebosa", candidato a prefeito e a vereador.

Todos eles com ares de boa gente, pacíficos, educados e elegantes. Mas (como sempre tem um "mas"), trazendo na bagagem de vida (e da consciência) um rosário de crimes. Desde assaltos a caminhoneiros, assassinatos de trabalhadores inocentes que lutaram por seus direitos, até bingos fraudulentos que destruiu a vida de um monte de gente. Todo ano tem de tudo nessas tais campanhas eleitorais nos estados e municípios.

O povo, por sua vez, reclama da corrupção que assola o país em todas as instâncias dos poderes legislativo, judiciário e no executivo. Mas, olha o “mas” novamente, o próprio povo se deixa corromper em época de eleição. Vota nesse ou naquele candidato porque lhe ofereceu um empreguinho.

É como disse Mahatma Gandi: “O povo tem os governantes que merece”.

Nesse cenário percebemos, haja vista que somos observadores, surgem também os falsos moralistas, falsos guerreiros do povo e pseudos intelectuais que, em nome de uma honra que não têm, gritam e alardeiam aos quatro cantos que seu(s) candidato(s) é(são) honesto(s) e digno(s)s de governar(em) sua cidade.

Por tudo isso, para o povo eleitor cego e idiota, que se mata por “ele(s)”, eu digo:

-Cuidado pessoal! Tomem tino, vergonha na cara e deixem de ser bestas! Não briguem por essas pestes, por esses lobos com cara de ovelhas. Procurem saber dos mais velhos quem foi, ou quem é o seu candidato. Qual a história de vida dele? O que eles faziam quando mais jovens para poder enriquecer? Percebam que muitos, que agora se abraçam, não são inimigos históricos, politicamente falando, são da mesma “panelinha”. E por nunca terem sido inimigos políticos, fazem conchavos até com o demônio. É tudo pelo poder político e pelo dinheiro que se tira dele. Ou melhor, do povo besta que se mata de trabalhar por um mísero salário mínimo.

Reflitam nestas palavras povo eleitor, e deixe de ser besta!

Tenho dito, senhoras e senhores eleitores!