segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Raízes da Intolerância: inquisição e sodomitas em Pernambuco


SENADO FEDERAL PUBLICA LIVRO DE 
EX-ALUNO DA FAMASUL

Raízes da Intolerância: inquisição e sodomitas em Pernambuco

Baseado em análises de antigos processos inquisitórios, o Professor Ronaldo Manoel Silva, graduado em História pela FAMASUL, versa de maneira extremamente informativa e com uma linguagem acessível a todos os interessados em se aprofundar no universo brasileiro da “Capitania de Duarte Coelho Pereira”, mais especificamente, no Pernambuco Colonial (1593-1595).

O tratamento dado pela “Inquisição” aos chamados na época de “sodomitas”, nos evidencia um martírio histórico e esclarecedor.
De acordo com o prefaciador do livro, o Prof. Dr. Luiz Mott:

Raízes da intolerância é um livro bastante informativo, bem escrito e em linguagem acessível, revelando no seu autor um bom conhecimento da bibliografia e inteligente capacidade interpretativa. Serve com introdução para o leitor interessado em conhecer em linhas gerais o funcionamento da Santa Inquisição, sua estrutura e procedimentos, quais desvios heréticos e morais foram mais perseguidos, centrando sua análise no resgate de como em Pernambuco Colonial, então ainda chamada de Nova Lusitânia, se configurava uma emergente ‘subcultura sodomítica’ composta de gayse lésbicas denunciados, ou que se confessavam perante o Visitador”.

Trata-se, pois, de um estudo sobre preconceito e autoritarismo que muito contribui para revelar a injustiça e a incapacidade de aceitar o diferente – uma característica da longa história universal da intolerância.

Você pode adquirir o livro por apenas R$ 10,00 (Dez reais),
sem pagamento de frete.

Acesse o link do Senado Federal e garanta o seu!


http://livraria.senado.leg.br/raizes-da-intolerancia-inquisic-o-e-sodomitas-em-pernambuco.html