segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

REFLEXÃO POLÍTICA PALMARINA Por Gleidistone Antunes



REFLEXÃO POLÍTICA PALMARINA
Por Gleidistone Antunes

Nestes dias em que se finda o ano - agora velho, saturado, politicamente vilipendiado e mal tratado ano, gostaria de refletir um pouco. Mas refletir mesmo!

Visto e analisado tudo o que se passou, podemos dizer que foi um ano terrível para muitos, mas excelente para uns quatro gatos pingados. Em nível macro, a massa perdeu muito. Vimos a queda de um governo, a ascensão(?) de outro, do mesmo governo(?), como assim? É complicado, embora “explicável”. Um vice derruba uma titular por conta de umas tais de “pedaladas”. Depois, com seus correligionários (do golpe), aprovam uma lei em favor das tais pedaladas. Foi golpe ou não foi?

Em nível estadual, vimos um defunto (Eduardo Campos), que ganhou (com a ajuda da mídia sensacionalista) uma eleição para governador ser acusado de corrupto recebedor de propinas das empreiteiras (e o “cara” não era tão honesto?). É mesmo uma situação Surreal! Só mesmo no Brasil isso poderia acontecer.

Já no município, vimos o povo indo às ruas para eleger um peemedebista à Prefeitura. Ele, eleito com a maior diferença de votos da história política desta cidade dos Palmares. Foi realmente uma demonstração de insatisfação por parte do eleitorado com o agora, ex-prefeito João Bezerra. Então, tal qual no nível federal, por imposição da “justiça”, sai um titular e entra a vice, que agora prefeita, comanda a cidade. Ela, com a ajuda do tio, prefeito de outro município, em pouquíssimos dias limpa Palmares da lixaria. E a comunidade toda espera mais, espera muito. Espera também, que nesse tempinho, ela faça outros milagres. Tudo é possível quando se quer mostrar trabalho no universo da política. É uma espécie de campanha política antecipada com vistas à 2020. Será? Isso somente o tempo dirá.

Todavia, nós queremos desejar à prefeita empossada, muito sucesso nestes pouquíssimos dias que lhe restam à frente da Prefeitura dos Palmares. Pois sabemos da sua capacidade para demonstrar que muitas vezes uma mulher vale mais do que mil homens. Esta é uma grande oportunidade de a Senhora fazer isso, e se projetar mais uma vez como o fez à frente da Câmara Municipal – moralizando àquele espaço, que antes era uma verdadeira zona!

Ao Prefeito eleito Altair Jr, também lhe desejamos muita sabedoria para gerenciar os destinos desta cidade que lhe confiou com votos de carta branca, os destinos da sua terra, da nossa terra. Que os quatro anos do seu governo sejam de muito trabalho, pois somente o trabalho é que dignifica o homem.

No mais, que o Deus dos nossos corações seja louvado!