quarta-feira, 19 de abril de 2017

VEREADORES DOS PALMARES NÃO APROVAM REQUERIMENTO DA TRANSPARÊNCIA (Por Gleidistone Antunes)

Foto: portal PE10

VEREADORES DOS PALMARES NÃO APROVAM REQUERIMENTO DA TRANSPARÊNCIA
(Por Gleidistone Antunes)



Pessoal, na moral! 

Estamos presenciando uma verdadeira devassa, no que diz respeito às questões políticas deste país.

Politicamente, o Brasil tem se mostrado um paraíso. Mas um paraíso para corruptores (as corporações empresariais e latifundiárias) e para os políticos corruptos que, maliciosamente legislam, ou seja, criam leis para favorecerem os interesses dos seus investidores empresariais, que pagam propinas para que essas leis sejam formuladas e aprovadas.

Além disso, os políticos brasileiros também, legislam em causa própria. Criam as tais leis de "Fórum Privilegiado", que nada mais é do que uma proteção para, quando roubarem e comerem propinas, nãos sejam investigados. Isto por si só já demonstra mal intenção, por parte desses canalhas.

Baseado nessas últimas notícias sobre a corrupção generalizada nos quatro poderes constituídos deste país.

Talvez o leitor diga: -São Três os Poderes constituídos no Brasil.

Eu digo que todo mundo esquece do Quarto Poder: os que pagam para que os Três primeiros atuem, ou seja, os Corruptores (a Máfia dos Banqueiros e demais Empresários).

Daí, quando nos aparece uma representante do povo, fazendo o que é paga para fazer, cobrando mais transparência nas contas públicas do seu município, é tida como subversiva (esta palavra me lembra a Ditadura) pelos próprios pares (amigos da Onça que o povo elegeu).

Pior de tudo é dizer que o requerimento foi, ou é embasado em questões pessoais. Mas tem que ser mesmo algo pessoal. Porque ser honesto e transparente tem de ser algo pessoal, mesmo. O contrário disso é sinal de má intenção.

Nesse caso estão de parabéns os vereadores que votaram a favor do Requerimento da Transparência:

Que palavra então, podemos escolher como nomenclatura para a não aprovação do tal Requerimento da vereadora Ray do Quilombo?

Essa tarefa eu deixo com o leitor facefriends que, respeitosamente e sabiamente, saberá responder.

Fiquem a vontade.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Baleia Azul - o Jogo da Morte: o que é?


É um jogo que propõe 50 desafios sendo o último o suicídio.



Um jogo perigoso tem dominando o mundo nos últimos dias, a prática tem sido apontada como motivo de morte de diversos jovens em muitos países em todo o mundo. No Brasil, casos já são investigados, no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Paraíba.

A caça de recrutas para serem participarem do Jogo da Morte
 
Mas afinal o que o é “Baleia Azul”?

O jogo da Baleia Azul propõe 50 desafios, tendo como etapa final o suicídio, entre os desafios estão à automutilação desenhando baleias no corpo, assistir filmes de terror e ficar doente. Os jovens vão trocando mensagens em um grupo em redes sociais e os curadores ficam responsáveis por propor desafios.
  O que tem sido considerado jogo para alguns, é motivo de preocupação para outros, o que é chamado de jogo, começou em 2015 com uma notícia falsa na internet, sendo divulgado por um veículo estatal da Rússia: “Era um ‘fake news’, mas existe um efeito que, sendo verdadeira ou não, a notícia gera um contágio, principalmente entre os jovens. O jogo não existia, mas com a grande repercussão da notícia, pode ter passado a existir.

Um dos desafios é a mutilação da própria pele, desenhando com um estilete uma baleia


A psicóloga e doutora Elizabeth dos Reis Sanada, alerta para que os pais fiquem atentos aos sinais das crianças e adolescentes envolvidos com o “Baleia Azul”, “Isolamento, mudança no apetite, o fato da criança ou adolescente passar muito tempo fechado no quarto ou usar roupas para se esquivar de mostrar o corpo, são pistas de que sofre algo que não consegue falar”. Alerta ela.

Como a internet está ao alcance de todos é importante que os pais fiquem atentos à rotina dos filhos, conheçam os amigos e mantenham dialogo aberto: “Que ele não ceda às ameaças de quem já está em contato com o jogo e entenda que quem está à frente deles são manipuladores”, diz Elizabeth, docente no Instituto Singularidades em entrevista ao G1.

Jovem de Vila Velha em Cuiabá, uma das muitas vítimas
  
Após ficar desaparecida, a jovem Maria de Fátima, de 16 anos, foi encontrada sem vida dentro da lagoa. A família acionou a polícia local, após sentir falta da adolescente, sendo resgatada pela polícia, pois na cidade não existe uma guarnição do Corpo de Bombeiros.
O delegado responsável pelo caso, André Rigonato, está aguardando o resultado da perícia que será realizada no celular da jovem. Para a polícia, a mãe da jovem relatou que a filha estava com cortes nos braços há pelo menos dois meses, cortes que devem ter relação com os desafios impostos pelo jogo.
A mãe da vítima entregou duas cartas para a polícia, que foram escritas à mão pela jovem, que serão usadas como provas nas investigações. A polícia investigará o conteúdo das cartas e tentará rastrear os participantes do grupo na rede social, onde possivelmente a vítima participava, para descobrir se a morte da adolescente teve alguma relação com o jogo.
 
Fonte: 
 https://www.google.com.br/search?q=o+que+%C3%A9+o+baleia+azul&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwibi5u8p6_TAhVIDJAKHX3tDTIQ_AUIBigB&biw=1600&bih=753&dpr=1.2#tbm=isch&q=o+jogo+da+morte+-+a+baleia+azul&imgrc=bO_9TvZCojPE0M:
http://www.exercitouniversal.com.br/2017/04/jogo-suicida-chamado-baleia-azul-chega.html