segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A “IMUNOTERAPIA”, O MAIOR AVANÇO NO COMBATE AO CÂNCER DOS TEMPOS (Gleidistone Antunes)

A “IMUNOTERAPIA”, O MAIOR AVANÇO NO COMBATE AO CÂNCER DOS TEMPOS

Cirurgia, quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia. Opções tradicionais no tratamento do câncer. Mas nos últimos anos, uma nova terapia surgiu como um avanço: a imunoterapia moderna, que rendeu o prêmio Nobel de Medicina a dois imunologistas, o americano James P. Allison e o japonês Tasuku Honjo por suas descobertas na área.

Drauzio Varella explica que técnica é essa, e em que casos ela pode trazer a cura. “Os cientistas Allison e Honjo desvendaram os mecanismos que as células tumorais utilizam para escapar do ataque dos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa imunológica. Elas produzem proteínas que se ligam à superfície dos glóbulos brancos e agem como breques, como freios, que os tornam inofensivos. A partir daí, foi possível desenvolver medicamentos que rompem esses freios. Desbloqueados, os glóbulos brancos atacam as células malignas com liberdade”.

No Brasil, a imunoterapia está disponível desde 2016, mas é um procedimento extremamente caro. A esperança no desenvolvimento do tratamento é grande, mas o país ainda está ensaiando os primeiros passos.

ACESSE AO VÍDEO COM AS EXPLICAÇÕES DO Dr DRAUZIO VARELA

FONTE: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/10/08/drauzio-varella-explica-a-imunoterapia-tratamento-que-deu-nobel-de-medicina-a-dois-pesquisadores.ghtml

PALAVRAS DO PROFESSOR GLEIDISTONE ANTUNES, QUANTO O RESULTADO DAS ELEIÇÕES NA MATA SUL - PE


PALAVRAS DO PROFESSOR


GLEIDISTONE ANTUNES, QUANTO

AO RESULTADO DAS ELEIÇÕES NA

MATA SUL - PE


Nestas Eleições de 2018 pouca coisa mudou no cenário da Mata Sul, é claro dadas as devidas proporções. Uns, de acordo com muitos eleitores, não mereciam ser reeleito, tanto que ficaram na rabichola da fila. O exemplo disso é o do deputado Aluísio Lessa, um palmarense que escapou fedendo de não ter sido reeleito. Suas votações não chegaram nem a 1%. Em nossa região, ele deve seus votos ao incansável trabalhador e guerreiro Givanildo Marques, que lutou até o último momento para reeleger o seu deputado. Givanildo se mostrou um grande e competente cabo eleitoral, além de ser uma pessoa extraordinária e também por ter serviços relevantes prestados às comunidades da Zona Rural de nossa cidade. Por conta disso, os parabéns ficam divididos entre os dois, Lessa e Givanildo.

Ne esfera federal, João Fernando Coutinho, como era de se esperar, não se reelegeu. Os 69.939 votos, cerca de 1,48% do total de votação, não foi o suficiente para o representante dos vaqueiros ser reeleito. Ele viajou em cima dos seus cavalos e se perdeu pelas estradas das fazendas do seu pai. Trocou de partido, fato considerado uma traição, por parte do eleitorado, se deu bem no PROS, partido em que agora é presidente e que, certamente, vai se articular para pegar um cargo no governo de Paulo Câmara, governo este que o escanteou, não lhe deu crédito, segundo o próprio parlamentar. O que o povo não esquece é que ele votou contra os trabalhadores e também fugiu da responsabilidade para não votar, por duas vezes, em favor das investigações contra o golpista Temer, pela Polícia Federal. Fato que deixou os eleitores que o elegeu, extremamente decepcionados. E tem mais, ele não se pronunciou quanto a roubalheira das verbas para as barragens na Mata Sul.

A maioria esmagadora dos eleitores não estão desantenados, quanto às atividades dos deputados de nossa Região Mata Sul. O grande exemplo disso é a explosão de votos do deputado Clodoaldo Magalhães 65.750 votos, cerca de 1,46%. Foi arretado, mesmo! O Jovem médico e esforçado parlamentar, agora pela terceira vez, vai atuar da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – ALEPE. Os votos e sua colocação no ranking dos dez mais votados (6º lugar) destas eleições dizem por si só, que o povo gosta do Clodoaldo, porque ele fez, e agora mais do nunca, continuará fazendo pela Mata Sul.

A novidade vem do ex-prefeito do Ribeirão Clovis Paiva (PP), com 37.403 votos, cerca de 0,83% atingido a 30º posição, desbancando Aluísio Lessa. Ele agora terá a chance de se mostrar como um grande articulista e agregador de valores para a Mata Sul do nosso estado.


De todo modo fica o recado para os que quase não se reelegeram, e para os que chegaram agora, cuidado com as palavras, trabalhem, divulguem o que vocês estarão fazendo, enquanto parlamentar, tenham contato com o povo, juntem-se ao povo, pois o povo quando diz “Não”, meus queridos, é “Não” mesmo!

Parabéns ao reeleitos e ao novato na ALEPE pela vitória, que Deus os abençoe!

6º. Clodoaldo Magalhães PSB - 65.750 votos 1,46%

30º. Clovis Paiva PP - 37.403 votos 0,83%

47º. Aluisio Lessa PSB - 23.344 votos 0,52%


Tenho dito Senhores!


FONTE: TRE/PE