O ORÁCULO FAJUTO DA FILOSOFIA DOS
COXINHAS BOLSONARISTAS
OLAVO DE CARVALHO
Sócrates recebeu o oráculo de que era o mais sábio dentre os homens.
Desconfiou…
Visitou então os especialistas considerados grandes em cada área (medicina, etc) nas cidades, e chegou à conclusão de que nenhum deles sabia nada.
Essa parte pode nos parecer um tanto forte, pois dificilmente diríamos que um grande cirurgião possa ser considerado alguém que nada sabe…
Carlos d'Incao usa o termo “ignorância ensinada” para algo como a doutrina hitlerista ensinada aos alemães nos anos 1930…
O sujeito achava que sabia sobre o mundo, mas o que sabia era o que tinha aprendido na Juventude Hitlerista, na rádio hitlerista, na censura hitlerista, na leitura do Mein Kampf ou de um Gobineau, pra quem lia…
Houve grandes médicos eficazes que aderiram ao hitlerismo
Por ignorância
De história mundial
De erros das ciências
De filosofia
Por racismo, elitismo, presunção, suprematismo… Ora…
Os coxinhas que viraram minions acham que sabem sobre o Vietnã, a Síria, a Rússia, Cuba…
Mas o que eles "sabem" lhes veio, ao longo de décadas, não de uma atitude ativa de pesquisadores (que é a esquerda que sempre teve), mas sim através de meios de comunicação que sempre lhes fizeram a cabeça, desde os baixinhos da Xuxa. Pois o desenho americano de super-herói faz mesmo a cabeça das crianças e adolescentes de toda a América.
O filme de ação hollywoodiano heroiza o policial e o militar americanos. Ele sempre sabem tudo e sempre vencem no final.
Os filmes que promovem o patriotarismo, as novelas e a Malhação vendem o peixe da competitividade capitalista e da "fodonice"
A grande mídia toda é só, e parte toda dos modelos dos enlatados norte-americano há 5 décadas, que aliena e guia para a latrina da anticultura a juventude Latino-Americana.