sábado, 6 de agosto de 2016

QUE TIPO DE ELEITOR VOCÊ É?

QUE TIPO DE ELEITOR VOCÊ É?


Nesta campanha eleitoral temos visto de tudo um pouco, em relação aos eleitores. Alguns parecem espertos porque leem, analisam e conhecem bem os seus candidatos. Outros, não sabem de nada, mas ficam fazendo conjecturas acerca desse ou daquele candidato.

Enfim, temos então um seleção dos tipos de eleitores que podem se encaixar em qualquer um dos que lerem este post. Então, saiba que tipo de eleitor você é. Mas tem de analisar com honestidade, heim?!?!

Os 10 tipos de eleitor - Qual deles você é? 

Para quem não sabe, os eleitores não se dividem em classes sociais, ou gênero, orientações ideológicas. Se dividem em alguns grupos, conforme escolhem seus governantes. Vejamos os principais exemplos:

1 - O eleitor que fala de política o ano todo, acha um absurdo a população se preocupar mais em big brother e futebol do que política, mas no fim de semana das eleições ele precisa viajar e não vota.

2 - Tem aquele que escolhe o candidato mais bizarro que tem, e vota nele "em protesto". Nunca protestou na vida, nunca defendeu nada, só escolheu o tal candidato porque ele é diferente de todos os outros. Depois, nem quer saber o candidato fez.

3 - Existe aquele que sempre reclama do congresso, do senado, do governo, diz que ninguém lá presta, é tudo ladrão. Mas quando aparece um político novato para enfrentar um velho de guerra, aposta na "experiência".

4 - O eleitor que tem preguiça de escolher candidato, voto na candidato do bairro porque o cara "é simpático".

5 - É o outro preguiçoso. Pergunta quem o fulano está apoiando, e vota.

6 - Tem também o cidadão que até a véspera das eleições não sabe quem é candidato a deputados, governador, vereador, vota em qualquer um e depois reclama.

7 - O eleitor que nunca dá a menor atenção para política, e no dia da votação vota em branco porque é "contra tudo que aí está" e diz que se 50% dos eleitores votarem em branco ou nulo haverá outras eleições. Mal sabe que não é nada disso. (só haverá outra eleição se o candidato eleito com mais de 50% dos votos válidos for cassado).

8 - Tem também o eleitor que pensa, pensa, reflete, e conclui que todos os políticos são ladrões e por isso vota no que "rouba, mas faz".

9 - Além do eleitor que diz que seu candidato venceu o debate (que por acaso ele não assistiu, mas viu a reportagem no dia seguinte), tem aquele que sempre pergunta para o amigo "mais bem informado": "quem venceu o debate?".

O último é que eu mais vejo por ai:

10 - Aquele que decide em quem vai votar baseado nas pesquisas eleitorais - vota no primeiro porque não quer votar em perdedor; vota no candidato nanico porque não quer sujar as mãos votando em quem tem chance de ganhar; deixa de votar no terceiro para votar no segundo por que quer segundo turno. Tudo isso sem pensar em ideologia, programa de partido, base aliada.



Para todo efeito, é melhor se um eleitor que estuda a história de vida dos candidatos em que pretende vota. Mas tudo sem se deixar levar pela gritaria eufórica, pelo histerismo ou pelo calor do momento. O eleitor tem de ser frio e calculista, pensar no coletivo, não no individual. Pensar no bairro, na cidade e no povo! Agindo assim, já está de bom tamanho!

domingo, 31 de julho de 2016

31/07 HOJE É DIA DO ORGASMO


20 dicas para ter um orgasmo
e sentir mais prazer


Um guia para aumentar seu tesão
durante o sexo e chegar lá!



Pessoal, na moral!

Navegando pela net, encontrei algumas dicas para ajudá-los a chegar ao clímax com mais facilidade – ou tornar seus orgasmos ainda mais intensos. São 20 situações que você pode descobrir para se divertir ainda mais na cama e ter muito prazer – sozinha(o) ou acompanhada(o).




Conheça seu corpo. A masturbação te ajuda a descobrir como gosta de ser tocada e quais pontos são mais sensíveis. “Mulheres não se conhecem e querem que o parceiro adivinhe onde ela quer ser estimulada!”, diz Elsa. Portanto, explore o prazer sozinha sem medo! “Funciona muito ficar na frente do espelho e explorar partes do corpo. É uma forma de ensaiar a desinibição”, defende Carla Cecarello, psicóloga, sexóloga e fundadora da Associação Brasileira de Sexualidade.

Faça tudo no seu tempo. Capriche nas preliminares, abuse dos jogos de sedução, tire a roupa lentamente e esquente o clima com beijos e carícias até você estar bem excitada(o). Afinal, pra que a pressa?

Estimule outras zonas erógenas (áreas mais sexualmente sensíveis). Experimente sensações de outras partes do corpo - você pode se surpreender! Existem mulheres que relatam chegar ao orgasmo só com o toque nos seios, por exemplo. “O corpo precisa ser explorado em toda extensão: pescoço, colo, mamas, barriga, pélvis, virilha, interno de coxa, dedos dos pés. E os toques devem ser alternados usando as mãos e a boca”, explica Fátima Protti, psicoterapeuta sexual.




Relaxe. Não é momento de se preocupar com a bagunça do quarto ou com uma gordurinha extra no seu corpo. Você pode pensar sobre isso depois! Na hora da transa, respire fundo e aproveite o momento!

Informe seu parceiro. Diga a ele quais as posições e estímulos que mais gosta – eles nem sempre adivinham sozinhos! “Gosto assim” ou “continue fazendo isso” são toques bastante esclarecedores. E se é difícil verbalizar suas preferências, não hesite na hora de redirecionar as mãos dele para um carinho que te agrade– ele vai entender o recado!

Teste posições diferentes. Não é preciso comprar um livro do Kama Sutra ou ficar de ponta cabeça... Mas dê preferência para as posições que favoreçam a estimulação do clitóris. Carla Cecarello sugere a “manobra de ponte”: a mulher sentada por cima do parceiro, com ela ou ele estimulando o clitóris junto com a penetração. “Isso ajuda porque muitas mulheres têm dificuldade de atingir o orgasmo só com a penetração”, diz a especialista.




Exercite sua vagina. Uma musculatura íntima tonificada pode aumentar seu prazer. Para isso, exercite a região vaginal enrijecendo e soltando os músculos internos (aperte e solte, basicamente). Em lojas de produtos eróticos são vendidos pequenos pesos para auxiliar o processo. Dentro da vagina, é preciso segurá-los com a musculatura local para praticar

Não se sinta obrigada a gozar junto com ele. Se isso acontecer, ótimo, mas o importante é que vocês dois fiquem satisfeitos, mesmo que um chegue lá antes. “Isso é coisa de Cinderela, não existe. Cada um tem o seu tempo e vai depender do dia, vontade e estimulo. Cada um busca o seu orgasmo”, diz Cecarello.

Drible a rotina: Uma lingerie nova ou roupa que faça você se sentir sexy pode esquentar o clima. E que tal seduzir seu parceiro em um ambiente diferente da casa, para variar? Uma noite romântica no motel também pode ser uma boa pedida.

Prepare o ambiente: Luz indireta, aromas e velas criam um clima. Aliás, lâmpadas vermelhas e laranjas são um Photoshop natural e ajudam a esconder imperfeições, além de serem tons quentes e sexy.

Não finja: Seu parceiro precisa saber o que te agrada e o que não dá resultado. Fingir um orgasmo é mentir para você mesma e para ele.

Estimule os cinco sentidos. Aposte em detalhes como óleos perfumados para massagem, música ambiente, lingerie colorida (saia do preto), frutas e uma bebida como espumante ou um coquetel sem álcool bem atraente. Tudo isso ajuda a despertar as sensações do corpo.

Fale durante o sexo. Peça para ele falar palavras ou frases que podem aumentar seu prazer e seja mais verbal também, contando o que sente e o que deseja durante a transa.
 



Lubrificação, lubrificação e... lubrificação! Para sexo oral, penetração vaginal e sexo anal (se você achar natural) a lubrificação é importante para garantir o prazer. Use e abuse dos produtos a base de água.

Diga sim para novas experiências. Lógico que não é preciso fazer algo que você não gosta, mas teste brincadeiras na cama, ouça as fantasias do seu parceiro e tente botar em prática algum desejo seu! Que tal fazer aquele strip-tease você tinha vontade? “Contos e filmes eróticos são uma boa ferramenta e podem auxiliar a aumentar o grau de excitabilidade. Assim aumenta a chance de chegar ao orgasmo”, diz Carla.

Namore sempre. Não importa se vocês se conhecem há um ano ou estão casados há 20. É preciso ter momentos para o casal, como tomar banho juntos, sair para jantar ou ir ao cinema. Isso ajuda a manter um clima de romance constante. Que tal o que antigamente se chamava de “sarro”, ou seja, se esfregarem um no outro, com beijos quentes e bolinações, sem penetrações, estando ambos vestidos?.



Faça o sexo presente em vários momentos do seu dia. Pense sobre o assunto, relembre suas transas e arrisque mensagens picantes ou e-mails para seu parceiro. O desejo vai crescendo à distância...

Uma transa só para você. Separe um momento para pedir carícias, sexo oral e o que mais gostar sem ter que retribuir.

Verifique suas medicações. Alguns remédios como antidepressivos podem diminuir o desejo sexual. Verifique esse efeito colateral junto ao seu médico.

Procure ajuda profissional. Se você sentir dor na relação ou encontrar outro tipo de dificuldade recorrente, não hesite em procurar ajuda com um ginecologista ou psicólogo.

No mais, agora é somente relaxar e gozar, bem muito, heim!?!?!?!?