O TEMPO DE MORRER (OU GUERREAR?) JÁ ESTÁ PRÓXIMO
“Uma esmola, para o homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão.” ― Luiz Gonzaga
Houve um tempo em que às quartas-feiras, palmares ficava empestada de esmoleis. O plano econômico de Fernando Henrique Cardoso havia, naquela época, matado, além da vergonha, a dignidade dos pobres deste pais.
Foi naquele tempo que vi, bem nos olhos dos pedintes, o embaçamento de muitas lágrimas e a vergonha escorrendo de rostos abaixo. Homens, mulheres e crianças pelas ruas dos Palmares, a disputar uma esmola. Meu pai tinha uma lojinha de bombons no centro da cidade. Ele separava trinta reais em moedas de cinquenta centavos, para distribuir aos excluídos por um governo tão corrupto e miserável quanto qualquer outro que veio antes e depois do FHC.
Hoje, estamos vivendo o prenúncio de que aqueles dias voltem novamente, haja vista que a Lei da Escravidão volta a imperar neste país de semianalfabetos. Numa canetada só, acabaram com os direitos do trabalhadores. A inflação e o desemprego tornarão a voltar. E a roubalheira na política irá continuar a todo vapor, como sempre aconteceu.
Estamos prestes a eleger ou reeleger os "nossos representantes", sim, isto mesmo. O povo brasileiro irá votar no próximo ano. O que fica como perguntas são:
"Dada toda esta demonstração de que realmente a política no Brasil é uma sujeira e que os políticos estão realmente a serviço da bandidagem, porque a maioria é bandido já declarado, pois votaram na proteção ao Temer, ao Aécio e a tantos outros, isto de forma descarada, pois eles mostraram a cara desavergonhada de corruptos que sãos. Dado, e já provado, que muitos são "matadores, traficantes, ladrões de carga, homicidas e estupradores", então, como você leitor, irá votar? Vai eleger ou reeleger? Vai votar em branco ou vai anular seu voto?
Vamos aguardar para obtermos as respostas, né?
Tenha muito cuidado, além de vergonha na cara, claro. Pois a um eleitor vendido, uma dose de veneno é muito pouco!