sexta-feira, 27 de junho de 2014

EXTRA! EXTRA! EXTRA! COMER “CATOTA” FAZ BEM PARA A SAÚDE, É O QUE DIZ ESTUDOS CIENTÍFICOS DA UNIVERSIDADE DE SASKATCHEWAN NO CANADÁ!!!


EXTRA! EXTRA! EXTRA! COMER “CATOTA” FAZ BEM PARA A SAÚDE, É O QUE DIZ ESTUDOS CIENTÍFICOS DA UNIVERSIDADE DE SASKATCHEWAN NO CANADÁ!!! 

       Há quem diga que é falta de educação, mas cientistas do Canadá descobriram que cutucar o nariz e comer a “meleca” pode ser bom para a saúde. De acordo com eles, é uma forma de estimular o sistema imunológico. Além desse, o site Huffington Post listou alguns maus hábitos que podem melhorar a qualidade de vida. Confira a seguir.


Cutucar o nariz: segundo Scott Napper, professor de bioquímica da Universidade de Saskatchewan, comer o "catota" (muco do nariz) pode estimular o sistema imunológico por meio de pequenas e inofensivas quantidades de germes no corpo. Para ele, o excesso de higiene tem levado ao aumento de alergias e doenças auto-imunes. 



Roer as unhas: o mesmo argumento serve para os roedores de unhas, de acordo com a imunologista Hilary Longhurst. “A menos que suas mãos estejam extremamente sujar, os germes que vão para o organismo ao roer as unhas poderia impulsionar o sistema imunológico”, explicou.



Arrotar: este é um hábito natural e segurá-lo pode causar problemas. Se o gás permanecer no estômago pode prejudicar a digestão e fazer com que o ácido estomacal espirre para o esôfago, provocando azia.
 



Estalar os dedos: um estudo feito por cinco anos analisou pessoas que estalam os dedos e descobriu que suas juntas são tão saudáveis quanto as que não o fazem. A articulação tende a ficar mais confortável depois do estalo porque elas se estendem e atingem um grau maior de movimento.


 

Fofocar: passar 20 minutos conversando sobre a vida alheia ajuda 96% das pessoas a se livrarem dos sentimentos de estresse, tensão e ansiedade por quatro horas, segundo pesquisadores da Universidade de Rhode Island Brown. Mulheres que espalham fofocas positivas aliviam o estresse em até 72% nos três meses seguintes. Isso porque o hábito estimula os instintos de ligação e acelera a produção de hormônios antidepressivos no cérebro.





Goma de mascar: uma pesquisa recente mostrou que mascar chiclete pode melhorar a memória a longo prazo (os cientistas ainda estão tentando descobrir o motivo). Além disso, o hábito também pode ajudar a emagrecer, segundo um estudo da Universidade de Rhode Island. A ideia é que mascar estimula a saciedade do cérebro.

FONTE: http://saude.terra.com.br/