terça-feira, 30 de agosto de 2022

O ILUSÕES DO MITO (que mente) NA MENTE DO POVO POBRE BRASILEIRO (Prof. Gledistone Antunes)


O ILUSÕES DO MITO (que mente) NA MENTE DO 

POVO POBRE BRASILEIRO


A desumanidade e a insensibilidade da maioria dos eleitores, declarados bolsonaristas, estão ligados a vários fatores sociais, mas sobretudo, à política de desconstrução do Cristianismo pregado por Jesus. O segundo mandamento: “Amai ao próximo como a ti mesmo!” já não tem mais nenhum sentido, haja vista que na prática, o discurso diverge totalmente do comportamento de um cristão, na plenitude do seu significado.


Na outra mão da contramão, há o dito cristão, líder de milícias e corrupto político, que há anos usando a bandeira de um dito por ele “Deus” (que deus?), pátria e família (qual família?) tem demostrado somente ódio nas palavras, desrespeito às mulheres, às Instituições públicas garantidoras da Democracia e até mesmo a algumas outras representações religiosas. Fugindo de todas as regras do decoro social e político que o cargo exige, este presidente somente está cada vez mais entrando para a história deste país como o pior presidente de todos os tempos.


O bandido da presidência acha que esse patriotismo pregado por ele nas suas redes sociais e campanha, bem como a sua ex-traficante, a primeira-dama - “Dona mentirinha” vai encher a barriga do povo. O povo está passando fome, está carente de moradia, inclusive carente de segurança – coisa que ele prometeu, mas não está cumprindo.


As mortes por COVID-19 estão relacionadas diretamente à falta de articulações em tempo hábil, por conta da corrupção na compra das vacinas que, segundo a CPI, foi tão evidente e descarada que chegou às raias da vergonha.


Essa movimentação de fake news, montada de propósito pelos apoiadores da bandidagem política, tem sido um dos principais motivos pelos quais esse bando vem ganhando a simpatia de grande parcela de pessoas ignorantes deste país. Um crime atrás do outro, embora a justiça tenha sido diligente na busca por tentativas de solucionar esse problema.


Por fim, o brasileiro esperto e inteligente não deve se deixar levar pela emoção, pela gritaria, pelas falsas situações em que esse bando simula ser cristão, porque é aí que está a sua maneira desonesta de agir com a intenção de alienar ao povo pobre, oprimido e sem nenhuma instrução.