domingo, 6 de março de 2016

EU ACREDITO EM PALMARES!


Brasão dos Palmares
EU ACREDITO EM PALMARES!
Por Gleidistone Antunes

O pré-candidato a prefeito dos Palmares Luciano Rodrigues nos fez uma pergunta em um dos seus “vídeo-posts” do dia 23/10/2015, vamos responder.

A pergunta foi: “Por que será que tantos palmarenses não acreditam em Palmares?”

A sua resposta é evidente: “Porque políticos prometeram e nada fizeram,nada deixaram como lembrança, a não ser decepções.”

Então eu te pergunto:

"Seu avô foi prefeito por três vezes, me diga então o que ele deixou como legado e herança para o povo que o elegeu e que até hoje seja um benefício que faça o povo lembrar-se dele.”

Talvez você tenha percebido que eu sou exigente com relação ao candidato que pretendo escolher. Sou um eleitor desperto, não durmo e observo cada proposta de governo, cada discurso e a história de cada um.

Sei quem são, o que fizeram e o que nada fizeram. Sei a história de cada candidato, e posso te dizer com toda a certeza do mundo:

“Acreditar em Palmares, até eu acredito, mas entre acreditar em Palmares e acreditar nos candidatos é algo muito distante, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ou seja, acreditar nas palavras de um candidato dos Palmares, é que está a bronca. Porque todos falharam, todos iludiram o povo. É claro que no meio dessa “ilusionice” houve os que atuaram por área que escolheram como prioridade. Alguns atuaram mais na educação, na saúde e em projetos sociais, como escolinha de esportes, creches e cursinhos de capacitação profissional. Houve até os que deixaram a família tomar conta dos cofres da prefeitura e até brigaram por condicionadores de ar, terrenos e o “escambau”. Por isso tudo, a maioria deixou muito a desejar.”

Então eu peço ao povo:

“Deixem de ser bestamente emotivos, não se deixem levar pelos gritos e alardes dos candidatos, seja ele quem for. Analise cada palavra e cada gesto, porque os gestos do corpo também falam. Não esqueçam – a política no Brasil virou arte da mentira, da enganação.”

Cabe aos candidatos, desde sempre, cumprir o que prometeram.

Com relação ao povo besta que briga e se mata pelos seus candidatos, entenda que não é direito do povo cobrar uma satisfação dos seus representantes, é uma obrigação!

Digo isso porque sou do tempo em que aprendi uma coisa:


Promessa é dívida. Se deve, tem de pagar!”