sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

EXTRA! EXTRA! EXTRA! Fotografia Social: sobreviventes do câncer de MAMA!!!


EXTRA! EXTRA! EXTRA! Fotografia Social: sobreviventes do câncer de MAMA!!!
Sobreviventes do câncer
Fotógrafo emociona e choca ao clicar mulheres que fizeram cirurgia de mama
Pesquisa: Prof Gleidistone
 

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

Sobrevivente do câncer
 No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.
Sobrevivente do câncer
Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.
Sobrevivente do câncer
David Jay, é um renomado fotógrafo de moda acostumado a fotografar as mais belas mulheres do mundo.
Sobrevivente do câncer
Há três anos atrás, uma de sua melhores amigas, com apenas 29 anos, foi diagnosticada com câncer de mama.
 

Sobrevivente do câncer
Jay acompanhou de perto a luta de sua amiga para vencer a doença e desde então, fotografou mais de 100 jovens mulheres sobreviventes dessa mesma enfermidade. O projeto intitulado, “SCAR” (sobreviventes do câncer), retrata cruelmente a difícil batalha dessas mulheres que resistiram a essa implacável doença e seguiram suas vidas adiante.
Sobrevivente do câncer
As imagens são fortes. As cicatrizes deixadas pelas operações sofridas para as retiradas das mamas, marcaram mais que a pele dessas mulheres, porém, esses não foram motivos suficientes para que deixassem se despir e mostrassem ao mundo a importância de se aumentar a consciência de todos, sobre os exames médicos preventivos.
Sobrevivente do câncer
O ensaio foi dedicado as mais de 10 mil mulheres, entre 18 e 40 anos, que sofreram dessa doença no ano de 2011. Confira algumas imagens abaixo. Outras imagens podem ser visualizadas no site do Revista Fotomania


 






domingo, 1 de dezembro de 2013

EXTRA! EXTRA! EXTRA! SANTA CRUZ GANHA TÍTULO INÉDITO – É AGORA O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE “C”


O time de guerreiros prontos para a luta



EXTRA! EXTRA! EXTRA! SANTA CRUZ GANHA TÍTULO INÉDITO – É AGORA O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE “C”
 
Pela 1ª vez no Arrudão, pai e filho para ver o Santa Campeão!!!
Muitos torcedores teriam pesadelo ao ouvir falar da possibilidade de seu time conquistar o título brasileiro da Série C, mas a apaixonada torcida do Santa Cruz esperou quase 100 anos e debaixo de chuva comemorou um título que deixa ainda mais para trás as lembranças dos seguidos rebaixamentos que levaram o time à Série D e fizeram correr rios de lágrimas. Neste domingo, no Arruda, sem os ingressos gratuitos do programa Todos com a Nota, mais de 33 mil pessoas comemoraram pela primeira vez um título nacional e pela segunda neste torneio um gol heroico do atacante Flávio Caça-Rato.
 
Os palmarenses marcando presença no Arrudão
Os resultados sempre sofridos mesmo quando o Santa Cruz consegue vitórias importantes parecem mesmo ser a marca deste time. O símbolo deste elenco dentro de campo acabou fazendo o gol da classificação para a Série B e também o do primeiro título nacional: Flávio Caça-Rato. A vitória na final contra o Sampaio Corrêa parecia certa quando ele ampliou no início do segundo tempo o placar que tinha sido aberto em rebote aproveitado pelo volante Dedé no primeiro tempo. Mas a chuva chegou, e Cleitinho fez 2 a 1 aos 34min da etapa final somente para dar a dramaticidade e deixar o goleiro Tiago Cardoso mostrar porque é o mais regular jogador do elenco desde o início da campanha de recuperação tricolor, com o título pernambucano de 2010.
O amigo e torcedor Jr Bill na força da emoção
A jogada do título saiu aos 30s do segundo tempo. O Sampaio Corrêa saia pela direita, mas Renatinho se jogou em uma voadora na bola e conseguiu roubá-la, Dedé mandou para a área, a zaga tentou desviar, mas Caça Rato acabou sendo presenteado ao ter a chance de finalizar no que seria conhecido no basquete como o seu “secret spot”. À esquerda da barra, meio sem ângulo, próximo da linha da pequena área, foi dali que havia saído a cabeçada que garantiu a classificação tricolor para a Série B e foi do mesmo lugar que ele desviou para tirar do goleiro e correr para a torcida gritando: "Eu estou aqui, eu estou aqui".
Os tricolores conscientes Dr Rogério e o Prof. Gleidistone
Caça-Rato tentou mudar seu apelido para Flávio Recife, mas a torcida do Santa Cruz nunca deixou a alteração acontecer. Os tricolores gostam de saber que na miséria em que cresceu o atacante já era bom atirador com um estilingue. Por isso o apelido estranho. E a frase famosa na boca de Cristiano Ronaldo vai marcar esse primeiro título do Santa Cruz, mas curiosamente o jogador entrou com a camisa 20 em campo e a sete ficou justamente com Dedé, autor do primeiro gol.
Muito tensos, pai e filho esperam o grande momento do futebol - o goooolllll!!!!
Mais do que Caça-Rato, talvez só o treinador Vica possa ser responsabilizado pelo título nacional em 2013 .“Nós tínhamos uma missão e ela foi cumprida. Hoje sim com o título. Missão dada é missão cumprida”, brincou o treinador, após a vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa. O time havia perdido a chance de chegar à Série B no ano passado e passou por momentos difíceis durante a fase de classificação, mas a chegada do técnico foi fundamental para a obtenção da vaga para as quartas de final e para a sequência excelente nos mata-matas.
O momento da comemoração!!!
Vica nunca aceitou as regalias de Dênis Marques, que marcou 41 gols em dois anos pelo time e parecia intocável, mesmo com as constantes faltas aos treinos e a indisciplina que já era conhecida desde os tempos de Atlético-PR e Flamengo. Mas teve a sorte de contar com um inspirado retorno do centroavante André Dias e nas finais com a estrela do mais do que nunca iluminado Flávio Caça-Rato. Com o título, mostrou que estava certo ao barrar o antes intocável DM9 e vence, pelo menos por enquanto, a sua batalha pelo profissionalismo. Que seja eterno enquanto dure.
A torcida foi ao delírio
O momento da reflexão do filho

O delírio da torcida

A comemoração

Imagem dinâmica
 
O momento da reflexão do pai

Prof Gleidistone e Jr Bill


Gladstony Gomes e Jr Bill
O escudo Sagrado