sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

EXTRA! EXTRA! EXTRA! Fotografia Social: sobreviventes do câncer de MAMA!!!


EXTRA! EXTRA! EXTRA! Fotografia Social: sobreviventes do câncer de MAMA!!!
Sobreviventes do câncer
Fotógrafo emociona e choca ao clicar mulheres que fizeram cirurgia de mama
Pesquisa: Prof Gleidistone
 

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

Sobrevivente do câncer
 No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.
Sobrevivente do câncer
Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.
Sobrevivente do câncer
David Jay, é um renomado fotógrafo de moda acostumado a fotografar as mais belas mulheres do mundo.
Sobrevivente do câncer
Há três anos atrás, uma de sua melhores amigas, com apenas 29 anos, foi diagnosticada com câncer de mama.
 

Sobrevivente do câncer
Jay acompanhou de perto a luta de sua amiga para vencer a doença e desde então, fotografou mais de 100 jovens mulheres sobreviventes dessa mesma enfermidade. O projeto intitulado, “SCAR” (sobreviventes do câncer), retrata cruelmente a difícil batalha dessas mulheres que resistiram a essa implacável doença e seguiram suas vidas adiante.
Sobrevivente do câncer
As imagens são fortes. As cicatrizes deixadas pelas operações sofridas para as retiradas das mamas, marcaram mais que a pele dessas mulheres, porém, esses não foram motivos suficientes para que deixassem se despir e mostrassem ao mundo a importância de se aumentar a consciência de todos, sobre os exames médicos preventivos.
Sobrevivente do câncer
O ensaio foi dedicado as mais de 10 mil mulheres, entre 18 e 40 anos, que sofreram dessa doença no ano de 2011. Confira algumas imagens abaixo. Outras imagens podem ser visualizadas no site do Revista Fotomania


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário