sábado, 4 de maio de 2019

EREM CARLOS DIAS, DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE, PROMOVE SEU PRIMEIRO AULÃO “NA ONDA DO EREM”!


EXTRA, EXTRA, EXTRA!

EREM CARLOS DIAS, DE
SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE,
PROMOVE SEU PRIMEIRO AULÃO
“NA ONDA DO EREM”!

O primeiro aulão “Na onda do EREM”, com vistas ao certame mais concorrido do país – o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, aconteceu nesta manhã de sábado (04/05,) no auditório da Escola de Referência Carlos José Dias da Silva, pertencente a Rede Estadual de Ensino, cuja diretora é a professora Rosimere Medeiro, uma aguerrida mulher de pulso forte,  que vem administrando com bravura e competência essa escola de tempo integral.
 A iniciativa destes aulões partiu do Prof. Erik Rodrigo, que logo de cara, contou com o apoio irrestrito dos demais professores da Erem Carlos Dias e de alguns colegas que não fazem parte do corpo docente da escola, mas que, por terem forte compromisso de responsabilidade educacional e humanitária com os estudantes que almejam um lugar nas universidades, também se propuseram a participar deste Projeto.

Com dinâmicas pedagógicas de tirar o fôlego,  o aulão começou com um esquente, na quadra da escola. Depois foram para o auditório, onde a temperatura aumentou mais ainda, do ponto de vista dos neuronal, com a participação de todos os estudantes que estiveram presentes. As temáticas deste primeiro aulão foram nas áreas das Ciências da Natureza e suas Tecnologias, bem como na área de Matemática e suas Tecnologias. Os professores responsáveis por este mágico e lindo momento foram:

Biologia - Professor Ludimilson Oliveira
Física - Professor Jailson José
Química - Professor José Emerson

A aula de matemática ficou mesmo por conta do idealizador do Projeto, professor prata da casa - Erik Rodrigo.

Esses profissionais dinamizaram os conteúdos que mais caem no ENEM e vestibulares da principais Instituições de Ensino Superior do país, sobretudo, nas Federais.

A efervescência motivacional podia ser vista a olho nu, dada a concentração dos estudantes e o prazer com que eles participaram de maneira tão espontânea. Dito isso, podemos afirmar com todas as letras: “Foi lindo demais, genteee!!!”
A gestão da EREM Professor Carlos Dias sabe de todo empenho e dedicação dos estudantes que querem transformar seus objetivos e sonhos, configurados no ingresso às universidades, com um intuito integral de formação cidadã, por isso, juntamente os professores, lançou esse magnífico projeto "NA ONDA DO EREM".
Podemos dizer que esse momento pedagógico é muito mais que um aulão, porque tem um sentido pleno de construção humana através de uma ação afetividade que compactua com o conhecimento abordado em cada aula oferecida pelos profissionais que amam o que fazem de melhor, ou seja, ensinar e mostrar aos estudantes que eles podem sim, vislumbrar novas perspectivas de vida num futuro que bate à porta de todos eles.
Os estudantes tiveram oportunidades de aprendizagem diferenciada e a participação ativa no decorrer do aulão, com música compostas pelos próprios estudantes da EREM Carlos Dias, receptividade digna dos participantes e uma conexão de respeito  e harmonia com tudo o que aconteceu nesse sábado.
Foi com muita honra, solidariedade e participação que o papel educacional se faz presente em todos os momentos desse sábado, certamente, isso irá se perpetuar no brilho dos olhos desses meninos e meninas que se sentiram valorizados, acreditados e, o mais importante – sentiram-se amados!
Quem faltou perdeu uma grande oportunidade de aprendizado, de interação e de socialização do conhecimento. Mas teremos outras oportunidades, pois outros aulões virão, porque a sociedade coroense merece, a escola merece e os estudantes merecem mais ainda!

#FERAEREMCARLOSDIAS
#NAONDADOEREM

Veja as fotos do aulão – clic na imagem para ampliá-la
















































quarta-feira, 1 de maio de 2019

NINGUÉM ESTÁ, OU ENTRA EM NOSSAS VIDAS POR ACASO Tony Antunes



NINGUÉM ESTÁ, OU ENTRA EM NOSSAS VIDAS POR ACASO
Tony Antunes

As pessoas entram em nossas vidas por um acaso, mas somente por uma razão, por uma estação ou para uma vida inteira.

Quando alguém entra em nossa vida para uma razão, é geralmente para atender a uma necessidade que muitas vezes se demonstrou. Ela vem para nos ajudar em alguma dificuldade, nos dar apoio, orientação, assistência física, emocional ou espiritual. Ela parece dádiva de Deus e realmente é!

Ela vai estar lá pela simples razão de que nós precisamos que ela esteja lá. Depois, de repente, assim, sem uma razão específica, subitamente ela se afasta de nós e a relação arrefece e nós perdemos contato com essa pessoa.
O que precisamos entender, nesse momento, é que nossas necessidades já foram atendidas, nossos desejos realizados e a tarefa dessa pessoa que nos fazer crescer foi cumprida.

Nossas preces foram atendidas por nosso mérito, com a ajuda desse ser de luz que apareceu em nossas vidas para nos ajudar e também ajudar a outras pessoas como nós.

Esse alguém entrou em nossas vidas por uma temporada, e é esta a hora para nós compartilharmos de suas experiências, aprendermos com as diferenças e crescer ainda mais como seres humanos e melhorarmos a cada dia.

Ela nos traz novas formas de ver a vida; ensina-nos algo que nós não havíamos percebido nem aprendido até então.

Essa pessoa nos ensina a admirar o nascer do sol, esperar e entender que o astro-rei se põe e nasce todos os dias para todos nós. Passamos a apreciar mais as coisas que antes eram bastante insignificantes para nós, porque sentimos que nos mínimos detalhes, a vida continua, que temos um significado para alguém, um sentido na vida de alguém. Mas, como as estações do ano, somos flores, e estamos testemunhando o hoje em nossos caminhos onde, nos quais, em breve, haverá apenas folhas caídas no chão; estremos sozinhos novamente.

Quando alguém entra em nossas vidas para estar ao nosso lado até o último suspiro, para ser, por alguma razão, nosso(a) companheiro(a), percebemos que além de ser dádiva de Deus, sua presença se materializa em forma humana, como os anjos do céu, para nos ajudar a reconstruir uma face, antes molhada de lágrimas e marcada pelas cicatrizes da vida, que agora brilhará o brilho da paz, da alegria, da saúde e da harmonia – o brilho da face verdadeira do amor que transpôs o tempo e o espaço!