segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PATROCINAR O CARNAVAL DOS PALMARES, OU NÃO PATROCINAR – EIS A QUESTÃO!


PATROCINAR O CARNAVAL DOS PALMARES, OU NÃO PATROCINAR – 
EIS A QUESTÃO!

Recentemente o presidente da Câmara Municipal dos Palmares, vereador Luciano Rodrigues, publicou um post acerca do carnaval desta cidade ser ou não, patrocinado pela prefeitura. E questiona (pergunta) ao povo com a seguintes palavras:


Em sua opinião, a prefeitura de Palmares deve patrocinar o Carnaval, mesmo diante do atraso dos salários dos servidores e aposentados? Qual é a sua opinião? Vamos debater Palmares!” Dia 31, às 12:56

Embora que no final de suas palavras esteja escrito “Vamos debater Palmares”, exortando o povo ao debate, antes ele induz, como num link, sutilmente, uma critica ao prefeito pelo atraso no pagamento dos funcionários públicos.

A palavra CRÍTICA vem do Grego KRITIKOS, “capacitado para fazer julgamentos”,

de KRINEIN, “separar, decidir, julgar”, relacionado a KRISIS, “julgamento, seleção”, do Indo-Europeu KREI-, “peneirar, discriminar, distinguir”

Mas a maioria dos eleitores não entendem e nem sabem o significado dessa palavra. E nesse “gancho” de falta de entendimento popular, os políticos brasileiros praticam a tática da indução, principalmente em ano/época de eleições, e eles já começaram a trabalhar o subconsciente dos eleitores para induzi-los nas escolhas dos candidatos.

Os eleitores, por falta de esclarecimentos, são facilmente induzidos ao bel prazer dos que sabem se articular muitíssimo bem.

Os induzidos (eleitores), pelo menos em sua maioria, não entendem o real significado da palavra “CRÍTICA”, pois acham que criticar é esculhambar, xingar e denegrir a imagem dos seus adversários. Isto não é democracia!
No frigir dos ovos, tal situação coloca o nobre prefeito numa sinuca de bico, entre a cruz e a espada: se patrocinar o carnaval vai ser motivo de chacota da dita oposição. Certamente vão dizer que ele é um irresponsável. Mas (como sempre tem um “mas”), se ele não patrocinar o carnaval, a dita oposição, do mesmo jeito, vai esculhambá-lo. Afinal, no Brasil, infelizmente, esse é (não deveria ser) o papel da oposição.

Aliás, oposição crítica que só encontra defeitos não é demostração de se querer democracia, mas apenas derrubar um governo, para que outro grupo possa assumir.

A questão é:

Que eleitor vai cair na pegadinha do nobre vereador?