quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O PODER DA MEDITAÇÃO


O PODER DA MEDITAÇÃO
      No Centro de Estudos da Ciência e da Religião da Universidade Colúmbia, um programa investiga como as experiências espirituais afetam fisicamente a química e a estrutura do cérebro_humano. O radiologista Andrew Newber, da Universidade da Pensilvânia e seu colaborador Eugene d’Aquili realizaram exames de tomografia computadorizada que mediram as alterações físicas do cérebro nos momentos de êxtase religioso. 
 
  1. O Córtex frontal, a área de atenção cerebral, foi especialmente ativado.  
  2. Os neurônios do lobo superior parietal, área que controla as funções visuais e motoras,  
     Pesquisadores usam o método científico para tentar explicar fenômenos da religião e os efeitos das Questões que eram tratadas no campo da metafísica, por pessoas que se ocupavam de fenômenos sobrenaturais. [22]
      O cardiologista americano Herbert Benson, da Universidade de Harvard, estudou durante cinco anos pacientes que aprenderam técnicas de meditação para tratar ou controlar suas doenças coronárias crônicas. Benson concluiu que a disciplina ajudou muito, no entanto, prefere não descartar a hipótese de que alguma mudança química no cérebro dos pacientes que adotaram a meditação possa ter ajudado a apressar a recuperação. 

        O médico americano ouviu, repetidamente, dos pacientes que meditaram em profundidade a afirmação de que eles se sentiram na presença de um “ser superior”. Benson sugeriu até mesmo a existência do que alguns de seus colegas chamaram de “hormônio da fé”. No caso, trata-se de um supressor de outros hormônios cuja concentração no organismo cresce quando a pessoa passa por muitas e prolongadas experiências estressantes. Benson descobriu que a meditação profunda pode ajudar a baixar a concentração dessas substâncias. “Uma atividade que consiga manter a mente sob certo controle a ponto de alterar a ação hormonal pode potencialmente ter impacto positivo sobre o sistema imunológico”, diz David Felten, do Centro de Neuroimunologia da Universidade de Medicina Loma Linda, na Califórnia.



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Brasil é o 8º país com mais adultos analfabetos, aponta Unesco

 Brasil é o 8º país com mais adultos analfabetos, 
aponta Unesco


Do total de 774 milhões de adultos analfabetos no mundo, 72% deles estão em dez países, entre eles o Brasil. 
 
A Índia lidera a lista, com um total de 287 milhões, seguido de China e Paquistão. O Brasil ocupa o oitavo lugar. 
 
Os dados fazem parte de relatório divulgado pela Unesco sobre seis metas para melhorar a educação até 2015. 
 
Em 2000, 164 países assumiram o compromisso e desde então são monitorados pela Organização das Nações Unidas - ONU. O documento, que será lançado hoje em Brasília e em Adis Adeba (Etiópia), mostra avanços na área, mas aponta "lentidão nesse progresso" - na última década, o número de adultos analfabetos caiu apenas 1%. 
 
Segundo o Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - Pnad de 2012, o Brasil tem 13,2 milhões de analfabetos com 15 anos ou mais. 
 
A secretária de educação continuada e alfabetização do Ministério da Educação, Macaé dos Santos, diz que há concentração de analfabetos entre idosos, principalmente em municípios pequenos. 
 
"As taxas de analfabetismo têm caído entre a população mais jovem, [mas] o desafio ainda nos preocupa.
 
O relatório elogia iniciativas do governo, como o Ideb, indicador de qualidade da educação básica no país. No documento, ele é indicado como "ferramenta-chave" para estratégias na área.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

COMO FAZER PARA NÃO RECEBER E-MAIL DO FACEBOOK NO HOTMAIL?



EXTRA! EXTRA! EXTRA! UMA NOTÍCIA ESCLARECEDORA!!!

 
COMO FAZER PARA NÃO RECEBER E-MAIL DO FACEBOOK NO HOTMAIL?

 
Saiba que o Hotmail vincula a sua conta com o Facebook, deixando uma conta conjunta, onde você recebe todos as mensagens do Facebook na conta de e-mail do Hotmail. E para muitas pessoas isso não é vantagem, pois acaba ficando com a caixa de e-mail “lotada”, sabendo que muitas mensagens do Facebook são de amigos, sendo mensagens do dia a dia. E ficar recebendo todo dia, com certeza a sua caixa de e-mail vai virar uma bagunça e ficar superlotada. E para isso eis aqui uma orientação importante.


COMO FAZER PARA NÃO RECEBER E-MAIL DO FACEBOOK NO HOTMAIL?

Para não receber e-mails do Facebook no seu e-mail, entre no seu e-mail, na mensagem que você recebeu do Facebook, procure um link no final da página - cancele a inscrição e depois clique no link e pronto, você ira cancelar as mensagens que são enviadas pelo Facebook ao seu e-mail.

Agora para cancelar notificações, vá ao menu do seu Facebook configurações, notificações e coloque apenas o que você deseja receber por e-mail, clique em salvar.

Para você ir à configurações é só ir ao lado do cadeado do lado direito e pronto, é só seguir os passos acima.

domingo, 26 de janeiro de 2014

CRÔNICA QUESTIONATIVA ACERCA DA LEI PLC - 122/2006 - LEI ANTI-HOMOFOBIA



CRÔNICA QUESTIONATIVA ACERCA DA

LEI PLC - 122/2006 - LEI ANTI-HOMOFOBIA



SABEM, EU ESTIVE PENSANDO - NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE OS HOMOSSEXUAIS SEMPRE FORAM PERSEGUIDOS. 1º PELA INQUISIÇÃO, DEPOIS PELA SOCIEDADE HIPÓCRITA E DEMAGOGA, POR INFLUÊNCIA DA RELIGIÃO.



COM O TEMPO AS COISAS MELHORARAM PARA ELES (OS HOMOSSEXUAIS) E A SOCIEDADE, AOS POUCOS, FOI ACEITANDO TAL CONDIÇÃO DE ACEITAÇÃO OU OPÇÃO SEXUAL À HOMOAFETIVIDADE, COMO QUEIRAM.



AGORA, NO SÉCULO XXI, SURGIU O PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 122, DE 2006, QUE OS PROTEGEM DA HOMOFOBIA (O QUE ACHO MUITO CERTO), E OBRIGA A TODOS OS HETEROS A NÃO DEMONSTRAREM NEM SEQUER EM PALAVRA, GESTO OU OUTRO TIPO DE AVERSÃO AO HOMOSSEXUAIS (O QUE ACHO ANTIDEMOCRÁTICO). ENTÃO ISTO TUDO ME CAUSA MEDO, PORQUE PODE SER QUE DAQUI A ALGUM TEMPO NÓS SEJAMOS OBRIGADOS A SER, TAMBÉM, HOMOSSEXUAIS.
 
O texto acima, erroneamente, fala acerca do significado da palavra homofobia. Mas ser homofóbico é rechaçar, de maneira agressivamente física e verbal, o homossexualismo. A afirmação acima, estampada no texto, desvirtua amar ao próximo, que pode ser uma pessoa do mesmo sexo. E isto não significa que amar ao próximo, sendo este do mesmo sexo, seja homossexualismo, mas amor fraternal.



QUER DIZER, NÓS PODEMOS MANIFESTAR NOSSA AVERSÃO CONTRA QUALQUER COISA: POLÍTICA; RELIGIÃO; FILOSOFIA; EDUCAÇÃO; FAMÍLIA; FUTEBOL; SAÚDE; ALIMENTAÇÃO; SEGURANÇA E MORADIA. MAS, SE QUALQUER UM DE NÓS MANIFESTARMOS UMA AVERSÃO, SEJA COMO FOR, ACERCA DO HOMOSSEXUALISMO, CORREMOS O SÉRIO RISCO DE SERMOS PRESOS E, PUBLICAMENTE, RIDICULARIZADOS PELA SOCIEDADE, E PELA IMPRENSA SENSACIONALISTA. CORREMOS O RISCO DE SERMOS TAXADOS DE BANDIDOS COVARDES E, HETEROSSEXUAIS!!!


 CREIO QUE TODO SER HUMANO, INDEPENDENTE DE SER HOMOSSEXUAL OU NÃO, TEM O DIREITO DE SE EXPRESSAR COERENTEMENTE E EDUCADAMENTE ACERCA DO QUE BEM ENTENDER. AGORA, COM A LEI DA HOMOFOBIA QUE: Define os crimes resultantes de preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero, E QUE: altera o Código Penal e dá outras providências, ESTAMOS TODOS "ENTRE A CRUZ" DE NÃO NOS MANIFESTARMOS ACERCA DO HOMOSSEXUALISMO E, "ENTRE A ESPADA" DE, FUTURAMENTE, SERMOS OBRIGADOS A ADERIR AO HOMOSSEXUALISMO. É MOLE, OU QUER MAIS?!?!?!?


FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lei-anti-homofobia-texto-de-marta-suplicy-e-um-mimo-do-pensamento-autoritario/