sexta-feira, 20 de junho de 2014

EXTRA! EXTRA! EXTRA! O Papa-figo ressurge na cidade dos Palmares, Zona da Mata Sul pernambucana!!!!

EXTRA! EXTRA! EXTRA! O Papa-figo  ressurge na cidade dos Palmares, 
Zona da Mata Sul pernambucana!!!! 

Atenção mães e pais de crianças com idade entre 7 e 13 anos, por favor, não permitam que seus filhos saiam de casa a partir das cinco horas da tarde. Reapareceu em nossa cidade o que muitos pensavam ser uma lenda já extinta há muitos anos. Refiro-me ao Papa-figo.

O sinistro Papa-figo, também conhecido como o "homem do saco", não tem poderes misteriosos ou místicos, muito menos habilidades sobrenaturais. Mas possui o atributo mais perigoso que pode existir - a mente humanamente perigosa.

Originalmente o Papa-figo possui uma aparência comum, ainda que bastante feia. É descrito como um homem bastante velho e de jeito esquisito, é comum vê-lo sempre carregando um grande saco pendurado nas costas.

Devido ao seu jeito macabro costumar chamar a atenção das pessoas, por isso, o velho prefere agir por meio de seus ajudantes para atrair suas inocentes vítimas, em geral crianças com idades abaixo dos 7 anos. Mas há relatos de jovens meninos e meninas de 12 e 13 anos que tiveram seu sumiço associado ao Papa-figo.

Por este motivo, as autoridades da cidade orientam que os pais tenham muito cuidado com seu filhos e os mantenham em casa. Há relatos de crianças que já sumiram por conta do Papa-figo, que não tem dó nem piedade de nenhuma criança!!!
De acordo com uma das vítimas que por sorte do destino, escapou fedendo. Já fizeram um desenho mais ou menos parecido com o animal de alta periculosidade que anda por nossa cidade!!! 
Se você ver alguém que tenha esta aparência, corra o mais que puder e procure as autoridades, pois o bicho é extremamente perigoso!!!

Papa-figo visto nas cidade dos Palmares
 

 

domingo, 15 de junho de 2014

DISCURSO DA MISS PALMARES


Stonyanne Gomes, a Miss Palmares - 2013-2014
 DISCURSO DA MISS PALMARES 

-->
Excelentíssimo Sr prefeito dos Palmares João Bezerra Cavalcanti, Excelentíssima Srª primeira dama - Graça Cavalcanti, Excelentíssima Vice-prefeita Drª. Carolina Lyra, Excelentíssimo Sr Governador do estado de Pernambuco – João Lyra Neto, Excelentíssimos senhores deputados, vereadores, senhoras e senhores, linda juventude palmarense:

Neste dia em que comemoramos os 135 anos do nosso município, na qualidade de sua representante como Miss palmares – no Miss Pernambuco - 2014, venho dizer da minha extrema satisfação, alegria e muita honra por ter defendido o nome da terra dos poetas, terra de cultura e de grandeza, qualidades tão exortadas por Silva Jardim nos tempos áureos de nossa história e registrado na letra do poeta Milton Souto, autor do nosso hino.

Hoje a cidade dos Palmares está comemorando mais um ano de existência. Há 135 anos nasceu no seio da Mata Sul pernambucana o sentimento de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. De lá para cá a esperança por dias melhores ainda persiste nos corações dos seus munícipes, prova incontestável de nossa persistência e de nossa motivação para as lutas do cotidiano.

Neste espaço de tempo tão grande para marcação cronológica dos homens e tão curto para a eternidade, gostaria de parabenizar a minha terra natal, a terra onde tive o privilégio de nascer.

Nessas campanhas para Miss Palmares e para o Miss Pernambuco – 2014 ganhei mais do que momentos marcantes na minha vida. Ganhei novas experiências, novas amizades e mais uma mãe. Refiro-me a costureira top do estado – Nilvanda Siqueira, que sem nenhuma cerimônia adotou-me em seu coração. 

-Se com uma só mãe eu sou tão feliz, imaginem agora com duas mães!!!

Às jovens que virão suceder-me lembrem-se: beleza não é apenas sinônimo de um corpo e de um rosto bonitinho, pois o que mais vale é a beleza interior, que se expõe por intermédio do amor que temos pela paz, pela harmonia, pelas pessoas, pelos amigos, pelos nossos pais e mais ainda - pela nossa cidade, pelo nosso estado e pelo nosso país.

Estudem o mais que puderem, sejam felizes e aprendam com os mais velhos, porque eles têm muito a nos ensinar.

Quero agradecer a torcida, o carinho e o amor que recebi do povo palmarense. À empresa Royal Produções - por ter ressuscitado o Concurso Miss Palmares.

Agradeço mais ainda aos meus patrocinadores, comerciantes desta cidade, que desprovido de qualquer avareza, contribuíram muito para que a representante dos Palmares estivesse impecável na sua apresentação junto às outras candidatas.

Quero imensamente agradecer ao Prefeito dos Palmares professor João Bezerra Cavalcanti, ao jornalista Carlos Mayer e ao guerreiro Claudio Sales – presidente da Fundação de Cultura Hermílo Borba Filho, pelos esforços empreendidos na captação de mais colaboradores para a nossa campanha ao Miss Pernambuco - 2014.

Vocês foram grandes, idôneos e acima de tudo, demonstraram grande amor por Palmares, por quererem ver o nome desta terra no topo da glória representada pela beleza de sua Miss, mostrando ao mundo que palmares também é terra de mulher bonita e que tem conteúdo.

Por fim, agradeço com toda a força do meu coração, aos meus pais – o professor Gleidistone Antunes e à minha mãe Lúcia Andréa por tudo o que vocês fizeram por mim, o amor incondicional de vocês é que me tornou o que sou hoje - estudante universitária e Miss Palmares - a top 4 do estado de Pernambuco

Sou palmarense de corpo e alma. E parafraseando o nosso querido Hermílo Borba Filho, digo a ti terra do meu coração:

 
-->
"Palmares, és a minha marca,
és o meu amor
e onde que quer eu esteja,
tu estarás comigo
seja como for!!!"


-->
Feliz aniversário minha querida Palmares!!

Muito obrigada a todos!!!


 

EXTRA! EXTRA! EXTRA! VÍDEO QUE ABORDA O COTIDIANO DA VIDA HUMANA - A FOFOCA!!!

EXTRA! EXTRA! EXTRA! VÍDEO QUE ABORDA O COTIDIANO DA VIDA HUMANA - A FOFOCA!!!

PARA PROFESSORES DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS, ALÉM DE FILOSOFIA E RELIGIÃO.


ABORDANDO AS DISCIPLINAS DE REDAÇÃO, LITERATURA, FILOSOFIA E RELIGIÃO, O VÍDEO NOS APRESENTA UM TÓPICO DO DIA A DIA, QUE MUITO INTERFERE NAS VIDAS DAS PESSOAS - A FOFOCA!!!


ASSISTAM AO VÍDEO E DISCUTAM COM SEUS PROFESSORES E COLEGAS DE CLASSE!!!