segunda-feira, 19 de setembro de 2022

ENVERGONHE-SE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE AINDA TEMOS!

 


Bolsonaro foi perguntado sobre o porquê de usar o funeral da rainha 

como ato político, se irrita e sai sem responder nada!


ENVERGONHE-SE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE AINDA TEMOS!


Bolsonaro aproveita o funeral de Elizabeth II para pedir votos aos seus súditos locais, gravar vídeo e atacar o sistema eleitoral brasileiro.

Jornais britânicos criticam uso político de funeral da rainha por Bolsonaro em Londres, publicações classificaram discurso como eleitoral e criticaram mentiras contadas na sua passagem pelo Reino Unido

Surpreso? Acreditou que, consternado, a 14 dias das eleições, Bolsonaro teria o gesto de grandeza de interromper sua campanha e voar a Londres só para representar o Brasil no velório de Elizabeth II? Bolsonaro foi à caça de imagens para evitar uma derrota no primeiro turno. Aproveitou e fez campanha por lá.

Consternação, indignação e até vergonha. Essas foram algumas das palavras usadas por diplomatas estrangeiros ao descrever o comportamento de Jair Bolsonaro em sua passagem por Londres para o funeral da rainha Elizabeth II.

Para diplomatas europeus, a passagem do residente brasileiro pela Europa aprofunda o mal-estar e desprezo por seu governo no Velho Continente. Salvo em países liderados pela extrema-direita, o brasileiro não foi recebido por nenhum dos chefes de governo das principais democracias da Europa ao longo de seu mandato.

Não foi falta de pedidos do Itamaraty, que chegaram a consultar no ano passado o então primeiro-ministro Boris Johnson para saber se Londres receberia Bolsonaro. Os britânicos mantiveram um silêncio constrangedor, ignorando o pedido do Itamaraty, no Brasil.