sábado, 12 de dezembro de 2015

ATLETA PALMARENSE GLADSTONY GOMES “MACACO” VENCE LUTA EM SUA TERRA NATAL!


A família em comemoração

 ATLETA PALMARENSE GLADSTONY GOMES “MACACO” VENCE LUTA EM SUA TERRA NATAL!

Ontem a noite foi muito emocionante para mim como pai, amigo e irmão camarada do meu filho - Gladstony Gomes Macaco.

A família esteve presente no ringue para comemorar a vitória que, ao meu ver, foi muito consciente. Durante a semana combinamos que ele não iria se expor muito.

O papai do Macaco e Flávio Gago, que vencera a luta anterior erguem o campeão

Combinamos que no primeiro round, ele deveria estudar o adversário - praticante de kung fu, e inserir alguns golpes de muay thai, que conta mais pontos do que os golpes de box. Se pudesse administrar a luta, deveria fazê-lo. Mesmo não dando um "show", mas que ganhasse a luta. Assim o Macaco fez, e ganhou.

Isso a gente chama de luta consciente. Por estar lutando em casa (sua terra natal), a gente sabe que não é fácil, ele disse:

"Papai, vou lutar contra o meu pior inimigo hoje - meu próprio controle emocional. Estou nervoso, ansioso e na expectativa de fazer uma luta em que saia vencedor!"

Como resposta, apenas lhe disse:

"Meu filho, ganhar ou perder uma luta faz parte das consequências do jogo. De qualquer forma, você não deixará de ser palmarense, embora saibamos que algumas pessoas estarão lá para ver a sua derrota, você jamais deixará de ser o que é - meu filho. E eu te amo!"

A mãe Lúcia Andréa muito emocionada e o pai de bigodão, ambos, ao lado do campeão

Pronto. Depois dessa conversa, fomos lá e vencemos. Esta vitória foi contra ele mesmo. Agora não precisa provar nada para ninguém. Agora é seguir seu caminho orando, treinando e, ganhando ou perdendo, defender o nome de sua cidade, que na maioria das vezes expulsa seus filhos e os humilha.

Então povo dos Palmares, vamos respeitar mais as pessoas que elevam o nome desta cidade, lhe dando orgulho e lhe defendendo. Nomes como o de Erivam Oliveira - do judô, que já deveria ter recebido o título de Cidadão Palmarense, pois ele sozinho, fez e faz muito por Palmares, muito mais do que a maioria dos vereadores desta cidade. Jonatas, Christopher, Gladstony Gomes Macaco e sua irmã - Miss Stonyanne Gomes. Esse pessoal merece respeito e reconhecimento da cidade por serem exemplos de luta e perseverança.

A Miss Palmares e Garota Mata Sul Pernambucana - Stonyanne Gomes , irmã do campeão Macaco


Aos que torceram por Macaco, o meu mais profundo agradecimento. Aos que foram para lá "secar" o cara, e para vê-lo perder, os meus votos de agradecimentos também, afinal, foram vocês que sem saber, motivaram o meu filho a enfrentar a ansiedade e vencer a si mesmo.

A todos - Paz profunda!!!

Gladstony Gomes "Macaco"