quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ADMMAURO GOMMES LANÇA LIVRO NA BIENAL 2015


Admmauro Gommes lança LIVRO na

 BIENAL 2015

Por Gleidistone Antunes

A X Bienal do Livro em Pernambuco deste ano apresentou o tema: Literatura, Resistência e Transformação. Esta temática serviu de mote mais que adequado para Admmauro Gommes, membro da Academia Palmarense de Letras – APLE, escritor, antologista, poeta, ferrenho defensor e divulgador da complexa(?) Poesia Absoluta, lançar seu livro, haja vista que, tematicamente, a ordem é a transformação no âmbito da Literatura.

E nesse embalo de resistência, na tarde e noite último dia 9/10 de Nosso Senhor, o Professor Admmauro Gommes lançou para os “letrados” (e também para os ufanos) da Literatura Brasileira “A estranha poesia de Vital Corrêa de Araújo”, um livro que se nos apresenta (ou tenta) a poesia do Papa do absolutismo poético.

Trata-se de uma coletânea de textos escritos por alunos e Professores da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul – FAMASUL, reduto principal dos seguidores da Papa VCA.

O Papa Vital, como acaba de ser chamado por amigos numa reunião, é quem faz a “Quase apresentação inversiva da obra”. Com a palavra em riste, apontada na nossa cara, VCA nos mostra, tal qual Dali, o maravilhoso mundo do Surrealismo das “redbulletras” de palavras que quebra em nós os grilhões dos paradigmas literopoéticos que, a partir da leitura desse livro, nos dará asas. Adquira o seu!