domingo, 26 de fevereiro de 2023

QUEM SÃO OS ELEITORES BOLSONARISTAS E SEU MITO? Por Gleidistone Antunes

 

QUEM SÃO OS ELEITORES

 BOLSONARISTAS E SEU MITO?


Antes de tudo, é preciso entender que o eleitor bolsonarista não vai ficar constrangido, ou mudar de opinião vendo ou ouvindo a diareia mental e o rebosteio que as ideias do seu psicopata de estimação provocam.

Isso exige um outro patamar de civilidade, de sensibilidade humana, o que para eles é quase que inalcançável.

Eles não estão nem aí para os argumentos comprobatórios, nem para os fatos concretos, nem pela história nazifascista, que se repetiu durante o mandato do miliciano - na tentativa de se estabelecer de fato, e por mais quatro anos, um governo de matadores, torturadores, evangélicos “radicais” que mentem, apontam, julgam, condenam e matam em nome de Jesus. Não estão nem aí para dados técnicos e científicos das mortes na pandemia, pela falta de articulação política e econômica. Não estão nem aí para as vidas dos nossos indígenas, verdadeiros donos desta terra. Não querem nem saber de se esclarecer como foi, para quem foi e o que foi o governo do falso patriota, que fugiu mesmo antes de terminar o seu mandato. Não se interessam por saber de fato, das ações maléficas do seu “ídolo de ouro”, do seu “mito” (palavra derivada de mithos, algo que não existe).

que os eleitores do Bolsonaro querem mesmo é saber que seu ‘Anjo”, mesmo caído, seja um amplificador dos seus próprios preconceitos, uma metralhadora de frases de efeito, daí a empatia. O genocida, é uma autoimagem de muitos brasileiros e brasileiras: racistas, homofóbicos, misóginos, sádicos e subletrados.

Todo mundo tem um Psicopata, um doente, um bandido perto de si, dizendo diariamente o que ele (o dito mito) tem alardeado aos quatro cantos do país, um amigo, um marido, um tio um avô, um colega de trabalho. Mas Bolsonaro, definitivamente não é um mito, ele é o espelho da ignorância humana!