sábado, 24 de agosto de 2013

CRÔNICA POLÍTICA DE UMA MANHÃ DE SÁBADO (POR TONY ANTUNES)





CRÔNICA POLÍTICA DE UMA MANHÃ DE SÁBADO
(POR TONY ANTUNES)


Como sempre, nas manhãs de sábado, acordei tranquilo, com uma vontade danada de, ao som dos bregas clássicos que tenho no PC, dar banho nos meus cachorrinhos. Antes, preparei um café matinal para dois, minha mulher estava ainda na cama. Coloquei o café da mnhã numa bandeja e o levei para a amada. Nos deleitamos ao sabor de um belo e gostoso desjejum.

Feliz da vida por ter degustado, além do café, a gostosura da minha dona. Dirigi-me à cozinha e meio que sem querer querendo, liguei um radinho. Aí meus queridos leitores, todo aquele momento porreta foi pras cucúias!! E lá vem bronca para os meus ouvidos!!

A primeira rádio noticiava que o PT do Lula & Cia estavam sendo desmascarados, por conta dos vários escândalos no governo do ex-presidente. Arretado da vida mudei de estação. Aí foi que lascou! Esta última divulgava que os políticos tais estavam envolvidos no mensalão, que o prefeito tal não estava fazendo nada. Que o vereador fulano era o cara mais raparigueiro paróquia, e que havia sido flagrado com dois travestis numa suruba total e irrestrita. Ave Maria!!! Mudei novamente de estação, mas a coisa não foi muito diferente.

-Poooorrrraaaaa bicho, qué qué isso?!?!?!?!?

Não aguentei e rasguei o verbo contra tudo e contra todos!!! Falei. falei mesmo!! Vomitei o que estava engasgado na goela há muito tempo!!! Rasguei o verbo!!! Esculachei!!!

Questionei que para o Brasil mudar será preciso o povo ir às ruas e quebrar tudo, casa de vereadores, prefeitos, deputados, senadores e governadores. Promover uma guerra civil nesta porra deste país, onde a dita "justiça" é uma prostituta e seus cafetões são esses políticos de merda que só fazem roubar, roubar e roubar.

Para completar a baixaria, ainda por cima, temos uma imprensa que propaga somente putaria, por intermédio da música, das novelas e dos filmes, e o povo, a grande massa que não lê, e por isso mal ouve, mal fala e mal vê, só faz reclamar, mas não toma nenhuma atitude para sair da merda em que se encontra. Quando aparece a turma da porrada e do quebra-quebra logo são chamados de vândalos e marginais. O culpado de tudo isso é o nosso sistema político-corruptor, que é escravizador, usurpador e sem nenhuma honra. Isto sim é a desgraça da nossa nação!

Depois vem a rapariga da imprensa que taxa os revolucionários de bandidos, enquanto que, com o aval dela e da "justiça", os políticos continuam a praticar vandalismo encima das contas públicas, pagas pelo povo burro e idiota que, em nome de um patriotismo caduco, continua a aceitar passivo, as imposições das várias quadrilhas dos irmãos metralhas de colarinho branco, ou seja, dos políticos.

Puto da vida e doido para morder o primeiro político que aparecesse na minha frente, minha querida e honrada mulher vem e com um loonnngo beijo, aniquila em mim toda a revolta e todo o ódio que se expressou naquele momento. Então, tudo voltou ao normal. Daí, eu novamente laveeei a égua!!!! Depois dei banho nos cachorros, claro!!!



EXTRA! EXTRA! EXTRA! Câmara aprova obrigação de escolas adotarem medida contra o bullying!!



EXTRA! EXTRA! EXTRA! Câmara aprova obrigação de escolas adotarem medida contra o bullying!!

Metas de prevenção incluem tratamento psicológico aos agressores

Projeto de lei que obriga as escolas e os clubes de recreação a adotarem medidas de prevenção, conscientização, diagnose e combate ao bullying foi aprovado na terça-feira, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O projeto seguirá para apreciação do Senado, a não ser que haja recurso para que seja votado pelo plenário da Câmara.

O projeto define como bullying atos de violência física ou psíquica exercidos intencional e repetidamente por um indivíduo ou grupo de indivíduos contra uma ou mais pessoas. De acordo com justificativa do projeto, o objetivo de quem comete bullying é intimidar e agredir, causando dor e angústia à vítima.

O texto cita como metas para a prevenção do bullying: capacitação de professores para atuar na solução do problema, organização de campanhas de conscientização, assistência psicológica às vítimas, tratamento psicológico aos agressores, em vez de puni-los, a fim de que mudem de comportamento.

O projeto lista como formas de intimidação: ataques físicos, insultos pessoais, comentários sistemáticos e apelidos pejorativos, ameaças, grafites depreciativos, expressões preconceituosas, isolamento social da vítima e piadas e o uso de sites da internet para incitar a violência, adulterar fotos, fatos e dados pessoais (o chamado cyberbullying).


FONTE: AGÊNCIA BRASIL