domingo, 15 de junho de 2014

DISCURSO DA MISS PALMARES


Stonyanne Gomes, a Miss Palmares - 2013-2014
 DISCURSO DA MISS PALMARES 

-->
Excelentíssimo Sr prefeito dos Palmares João Bezerra Cavalcanti, Excelentíssima Srª primeira dama - Graça Cavalcanti, Excelentíssima Vice-prefeita Drª. Carolina Lyra, Excelentíssimo Sr Governador do estado de Pernambuco – João Lyra Neto, Excelentíssimos senhores deputados, vereadores, senhoras e senhores, linda juventude palmarense:

Neste dia em que comemoramos os 135 anos do nosso município, na qualidade de sua representante como Miss palmares – no Miss Pernambuco - 2014, venho dizer da minha extrema satisfação, alegria e muita honra por ter defendido o nome da terra dos poetas, terra de cultura e de grandeza, qualidades tão exortadas por Silva Jardim nos tempos áureos de nossa história e registrado na letra do poeta Milton Souto, autor do nosso hino.

Hoje a cidade dos Palmares está comemorando mais um ano de existência. Há 135 anos nasceu no seio da Mata Sul pernambucana o sentimento de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. De lá para cá a esperança por dias melhores ainda persiste nos corações dos seus munícipes, prova incontestável de nossa persistência e de nossa motivação para as lutas do cotidiano.

Neste espaço de tempo tão grande para marcação cronológica dos homens e tão curto para a eternidade, gostaria de parabenizar a minha terra natal, a terra onde tive o privilégio de nascer.

Nessas campanhas para Miss Palmares e para o Miss Pernambuco – 2014 ganhei mais do que momentos marcantes na minha vida. Ganhei novas experiências, novas amizades e mais uma mãe. Refiro-me a costureira top do estado – Nilvanda Siqueira, que sem nenhuma cerimônia adotou-me em seu coração. 

-Se com uma só mãe eu sou tão feliz, imaginem agora com duas mães!!!

Às jovens que virão suceder-me lembrem-se: beleza não é apenas sinônimo de um corpo e de um rosto bonitinho, pois o que mais vale é a beleza interior, que se expõe por intermédio do amor que temos pela paz, pela harmonia, pelas pessoas, pelos amigos, pelos nossos pais e mais ainda - pela nossa cidade, pelo nosso estado e pelo nosso país.

Estudem o mais que puderem, sejam felizes e aprendam com os mais velhos, porque eles têm muito a nos ensinar.

Quero agradecer a torcida, o carinho e o amor que recebi do povo palmarense. À empresa Royal Produções - por ter ressuscitado o Concurso Miss Palmares.

Agradeço mais ainda aos meus patrocinadores, comerciantes desta cidade, que desprovido de qualquer avareza, contribuíram muito para que a representante dos Palmares estivesse impecável na sua apresentação junto às outras candidatas.

Quero imensamente agradecer ao Prefeito dos Palmares professor João Bezerra Cavalcanti, ao jornalista Carlos Mayer e ao guerreiro Claudio Sales – presidente da Fundação de Cultura Hermílo Borba Filho, pelos esforços empreendidos na captação de mais colaboradores para a nossa campanha ao Miss Pernambuco - 2014.

Vocês foram grandes, idôneos e acima de tudo, demonstraram grande amor por Palmares, por quererem ver o nome desta terra no topo da glória representada pela beleza de sua Miss, mostrando ao mundo que palmares também é terra de mulher bonita e que tem conteúdo.

Por fim, agradeço com toda a força do meu coração, aos meus pais – o professor Gleidistone Antunes e à minha mãe Lúcia Andréa por tudo o que vocês fizeram por mim, o amor incondicional de vocês é que me tornou o que sou hoje - estudante universitária e Miss Palmares - a top 4 do estado de Pernambuco

Sou palmarense de corpo e alma. E parafraseando o nosso querido Hermílo Borba Filho, digo a ti terra do meu coração:

 
-->
"Palmares, és a minha marca,
és o meu amor
e onde que quer eu esteja,
tu estarás comigo
seja como for!!!"


-->
Feliz aniversário minha querida Palmares!!

Muito obrigada a todos!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário