sábado, 14 de dezembro de 2013

MENSAGENS AOS FORMANDOS DA ESCOLA ESTADUAL MAQUINISTA AMARO MONTEIRO


MENSAGENS AOS FORMANDOS DA ESCOLA ESTADUAL MAQUINISTA AMARO MONTEIRO

Prof. Gleidistone Antunes


"Sou livre quando amo o que faço. Sou livre quando aceito que o mais importante é a minha consciência. Sou livre quando sei que, na hora do fracasso é sempre tempo de começar outra vez. Sou livre quando sou capaz de amar o instante da vida que eu tenho nas mãos." (Juan Arias)
   

"Não somos o que deveríamos ser; não somos o que queríamos ser; mas graças a Deus, não somos mais os mesmos!!!" (Martin Luther King)



Vocês acabaram de vencer mais uma batalha, dentre muitas com as quais haverão de se deparar.
Conquistam mais esta vitória... Ao longo de nossas vidas, todos nós fazemos escolhas e somos convidados a seguir em frente para atingir nosso ideal. A partir das escolhas construímos nosso saber. Amadurecemos. Passamos por vários momentos, obstáculos, situações difíceis, mas também felizes e enaltecedoras.
Hoje, vocês já não são mais os mesmos.
Definitivamente vocês, meus queridos e amado alunos formando do ENSINO MÉDIO tiveram a oportunidade de passar por várias etapas da vida, até se encontrarem nesta fase. E é nesta nova fase que se definirá (novamente) o futuro de todos vocês, e até aonde cada um chegará na vida.
Que o conhecimento adquirido não seja um obstáculo à humildade, pois o desejo de ter sempre razão é o maior obstáculo às ideias novas. É melhor termos ideias suficientes, mesmo que algumas delas estejam erradas, do que acharmos que temos temos sempre razão, e não termos quaisquer ideias.
Não é importante sermos sérios para todas as coisas, mas sermos sérios para as coisas importantes, pois, quando um ser humano desperta para um grande desejo, todo universo conspira a seu favor.
Eu, enquanto professor de vocês, tive o privilégio não só de ensinar, mas sobretudo também de aprender com cada um. E, pelas emoções vividas nos momentos de emoção, desejo a cada um de vocês, formandos do Ensino Médio da Escola Estadual Maquinista Amaro Monteiro: toda a sorte do mundo! Que todas as realizações desejadas por cada um, sejam cumpridas no novo ano que se aproxima! Embora eu tenho saído da vida de vocês por circunstâncias nebulosas, na minha mente vocês todos estiveram sempre presentes, mesmo eu estando distante.
No mais, quero dizer do meu amor, do meu eterno carinho e da minha gratidão a todos vocês e ao Deus dos nossos corações, por ter me proporcionado uma turma tão humilde, e tão marcante.
Muito sucesso para todos, e que nunca percam o desejo de sonhar e de serem felizes, felizes sempre!!!

Para todos vocês e suas famílias, um:

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE PROSPERIDADE E REALIZAÇÃO!!!!
FELIZ 2014!!!

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário