terça-feira, 3 de março de 2015

JOSÉ “RICO” ALVES DOS SANTOS, A VOZ PRINCIPAL DA DUPLA MILIONÁRIO E JOSÉ RICO, MORREU NESTA TERÇA-FEIRA (3) AOS 68 ANOS!!!


JOSÉ “RICO” ALVES DOS SANTOS, A VOZ PRINCIPAL DA DUPLA MILIONÁRIO E JOSÉ RICO, MORREU NESTA TERÇA-FEIRA (3) AOS 68 ANOS!!!
  
José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele morreu aos 68 anos nesta tarde de terça-feira (3) em Americana (SP). De acordo com a nota oficial publicada na rede social dos músicos, ele foi internado nesta manhã com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu.
Nova Odessa (SP) decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor Zé Rico, da dupla com Milionário, nesta terça-feira (3). O sertanejo viveu muitos anos na cidade e ainda tem familiares lá. Na década de 80, o músico recebeu o título de cidadão novaodessense, que também foi concedido ao parceiro de carreira.
 
Além de ter morado em Nova Odessa, a dupla também gravou a canção "Onde está meu bem", composta por Juarez Alves de Miranda, que hoje é vereador do município. O prefeito da cidade, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), lamentou a morte do cantor. "Nossa região perde um de seus grandes nomes do meio artístico e eu perco um homem que aprendi a admirar desde criança. Alguém que ajudou a construir a história da cidade", disse.
 


Despedida

O velório está ocorrendo na Câmara Municipal de Americana (SP), de acordo com a Funerária Americana. E o enterro será nesta quarta-feira (4), às 9h30, no Cemitério da Saudade.
Diversos artistas usaram suas redes sociais para lamentar a morte do sertanejo José Rico, que fazia dupla com Milionário. Entre as homenagens, está a da cantora Roberta Miranda, que relembrou um conselho que recebeu do amigo.
 
Roberta Miranda, compositora e cantora: “A música sertaneja perde não somente uma voz linda, como um ser humano maravilhoso, o nosso Zé Rico. Me lembro que quando dei a música “São Tantas Coisas” para ele gravar, me respondeu: “Esta música vai ser sucesso na sua voz , grave você”, escreveu ela no Instagram.

Veja abaixo a repercussão da morte de José Rico com o depoimento de outros artistas:

Chitãozinho e Xororó, dupla sertaneja: "Com grande tristeza recebemos a notícia de que ícone da música sertaneja e parceiro de tantos momento, José Rico (da dupla Milionário e José Rico) falecera. Faltam palavras para descrever nosso sentimento, mas sobram muitas lembranças de todos momentos que estivemos juntos. Perde a música brasileira".

Michel Teló, cantor sertanejo: "Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar..." Zé Rico, a garganta de ouro vai deixar saudade! "...Deixou a certeza, de uma missão cumprida, Se transferiu dessa vida, Nos cobriu de saudades, e foi morar com DEUS..."

Luan Santana, cantor sertanejo: "Quebrei a taça da amargura, atirei seus pedaços ao vento gritei bem alto: Viva a vida!" Zé Rico está cantando essa nesse momento. Porque viver intensamente, e deixar seu exemplo enraizado na gente, que continua aqui, é para poucos. Poucos não, pouquíssimos. Zé Rico viveu, virou mito e se foi. Não eu não o conheci, e talvez fosse uma das coisas que eu mais quisesse. Não tive chance. Mas Deus sabe o que faz, Zé Rico se vai, e com ele, um pedaço da Música Popular Brasileira. Nós continuamos aqui, seguindo seus ensinamentos, Zé! Vá em Paz. #zum

Victor, da dupla sertaneja Victor & Leo: "Avance pela luz, nobre amigo, José Rico! Agradecidos por sua inigualável presteza à arte e à vida, guardaremos sua voz de ouro nos cofres da alma e sua imagem, em forma de lenda, em forma de exemplo!Segue em paz, garganta divina! Meus respeitosos sentimentos ao Milionário, demais amigos, admiradores em massa e à família... Victor Chaves"

Thiaguinho, cantor: "Caramba.. Que tristeza! José Rico.. Vai com Deus, Zum! De seu eterno fã.. Esse dia será pra sempre marcante!"

Edson Silva, da dupla sertaneja Edson e Hudson: "Não tenho palavras para descrever o tamanho da perda. Meu coração está pequeno demais. Milionário e José Rico sempre foram nossos ídolos. Meu Deus, estou mal com a notícia. Um dos nossos últimos encontros foi no Programa Festival Sertanejo, junto com Chitãozinho & Xororó. Que dia! Que oportunidade ímpar".

Rodrigo Andrade, cantor e ator: "Triste, a música sertaneja perde um gigante... Vai com Deus Zé...”

Jads e Jadson, dupla sertaneja: “Luto descanse em paz José Rico. Eterno Garganta de Ouro!”




Nenhum comentário:

Postar um comentário