terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Conheça a pomada que promete remover tatuagens sem causar dor!!!






Conheça a pomada que promete remover tatuagens sem causar dor




Todo mundo sabe que tatuagem não é brincadeira, mas ainda tem gente que insiste em tatuar nome do namorado(a) ou péssimos desenhos no corpo. E quando o arrependimento bate, laserparece ser a única e dolorosa solução. Alec Falkenham é um pesquisador da Dalhousie University, em Halifax, no Canadá, e recentemente finalizou o desenvolvimento de uma pomada capaz de remover tatuagens sem provocar dor.




Ao comparar isso [a pomada] com as remoções de tatuagem a laser, nas quais você pode ver as queimaduras, as cicatrizes e as bolhas, nós desenvolvemos uma droga que não faz efeito fora do alvo,” explicou Falkenham à CBC.




Isso acontece porque a pomada atua apenas nas células que carregam a tinta que foi injetada. Quando a tatuagem é feita, o corpo responde a presença da tinta injetada com a produção de células macrófagas, que “comem” a tinta. Contudo, muitas dessas células são preenchidas com a tinta, formando o desenho da tattoo na pele. A pomada inventada pelo pesquisador canadense gruda-se às células macrófagas. Novas células irão “comer” a pomada como reação do organismo à presença de um corpo estranho e a célula pigmentada também é engolida, garantindo um funcionamento certeiro. A pomada, que está em processo de patenteamento, deve custar apenas 4 centavos de dólar por centímetro quadrado de tinta.


FONTE: http://www.mariapreta.org/2015/02/conheca-pomada-que-promete-remover.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário