quinta-feira, 7 de maio de 2015

NÃO AO RACISMO NA ESCOLA!!!


NÃO AO RACISMO NA ESCOLA!!!

PESSOAL, NA MORAL!!!

Hoje presenciei uma situação de racismo sofrida por uma de minhas ex-alunas. Fiquei indignado, fui atrás dos dois agressores, que não perceberam que eu havia visto a agressão.
Conversei com eles e os fiz entender que não praticaram o bullying, mas uma triste e deprimente demonstração de racismo contra uma garota, somente porque ela tem a cor da pele negra.
Expliquei para eles que o bulliyng inferioriza e o racismo, para além de inferiorizar, desumaniza o ser humano.
Fiz com eles sentissem a gravidade do que fizeram, mesmo sendo seres humanos, e por isso não tinham nada de mais especial do que a garota ofendida.
Mostrei-lhes que, humanamente, não existem raças diferentes, pois todos somos humanos. Independente da cor, das crenças e da classe social.
Senti que os meninos ficaram muito envergonhados. Vieram me pedir desculpas, mas eu falei que não era para mim que deveriam se desculpar, mas com a garota que eles humilharam.
O resultado disso? Procuraram-na nos corredores do colégio. Ao encontrá-la, os rapazes se aproximaram, a menina totalmente assustada, tentou se esquivar, mas não deu tempo.
Um deles com os olhos lacrimejados pediu perdão e lhe estendeu a mão. O outro também emocionado pediu desculpas, dizendo que aquilo não aconteceria novamente.
Sabem qual foi a resposta da garota?

-Se errar é humano, perdoar é divino!!!"

Então se abraçaram e tudo terminou, graças a Deus, divinamente bem!!!!
Por isso, ao ver uma situação de racismo ou bulliying denuncie. Se tiver a chance, e puder, converse com os agressores. Tente lhes mostrar que todos somos um, por sermos humanos e termos as mesmas necessidades físicas, espirituais, psicológicas e, acima de tudo: somos todos necessitados de amor fraternal

A todos - Paz profunda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário