domingo, 18 de março de 2018

ERIVAN LOPES PARA CIDADÃO PALMARENSE, JÁ!

Sensei Erivan Lopes, da Academia Palmares Judô Clube

ERIVAN LOPES PARA

CIDADÃO PALMARENSE, JÁ!


Muitas coisas têm sido motivo de vergonha para os Palmarenses, sobretudo o fator político, com sua corrupção, que impede o desenvolvimento desta terra em todos os setores institucionais. Não se desenvolve a economia (por conta do monopólio cartelizado), não se desenvolve a política (por conta da picuinha do toma lá, dá cá), não se desenvolve a segurança, a educação, o emprego com justa remuneração nem se desenvolve a saúde (porque com muitos doentes, se chega mais verba. Para quem?).
Mas graças ao Arquiteto do Universo nem tudo está perdido. Pois nos últimos 20 anos, pelo menos, os poetas, contistas, cantores e compositores desta terra têm sido o único motivo para dizermos: "'Tenho orgulho da minha cidade Palmares!"'
Nesta leva de pessoas que enaltecem verdadeiramente o nome desta cidade, temos também os esportistas, mais precisamente, os judocas da Academia Palmares Judô Clube, cujo Sensei Erivan Lopes, vem há mais de trinta anos elevando este município à categoria de "'Cidade do Judô, na Mata Sul de Pernambuco".
Mas ninguém, ninguém mesmo, ainda não percebeu que os judocas palmarenses foram os que mais vezes marcaram na história do esporte pernambucano - o nome dos Palmares. 
Nomes como: Jonathas, Kaylane, Boaz, Crhistofer, Gladstony, sem mencionar os das antigas que elevaram o nome da terra dos Poetas aos píncaros da vitória nos pódios do esporte pernambucano.
O grande responsável por esse feito é, sem sombra de dúvidas, o Sensei Erivan Lopes, alagoano de Maceió radicado aqui na terra de Gangazumba, há mais de trinta anos e tendo contribuído, às duras penas, com o esporte dos Palmares não só aqui na cidade, mas também na Mata Sul de Pernambuco. Por isso ele merece o título de Cidadão Palmarense!
Portanto, na qualidade de observador político, Professor, pai de família (um também adotado por esta cidade há trinta e cinco anos), peço encarecidamente, que todos os judocas, ex-alunos do Sensei Erivan, os meus amigos, amigos dos meus amigos e a todos os Palmarenses, que comecem comigo um movimento em prol do reconhecimento a este cidadão dos Palmares, pelos seus relevantes serviços prestados a esta cidade, por intermédio do Judô.

“ERIVAN LOPES, para cidadão
dos Palmares, já!

Um comentário:

  1. Obrigado, Zé Ripe, por teu comentário. Sem sombra de dúvidas irá engrossar a fila dos que reconhece o trabalho desse cidadão, que há muitos anos já deveria ter sido reconhecido!

    ResponderExcluir