quarta-feira, 29 de maio de 2019

EREM CARLOS DIAS, DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE, PROMOVE SEU SEGUNDO #AulãonaOndadoENEM, COM A PRESENÇA DO NOVO GESTOR DA GRE MATA SUL, DANILO SANTOS!


EXTRA! EXTRA! EXTRA!

EREM CARLOS DIAS, DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE, PROMOVE SEU SEGUNDO #AulãonaOndadoENEM, COM A PRESENÇA DO NOVO GESTOR DA GRE MATA SUL, DANILO SANTOS!

Na manhã desse último sábado (25/05), num clima de muita expectativa, pela visita do novo gestor da GRE MATA SUL, a EREM Carlos Dias iniciou suas atividades do #AulãonaOndadoENEM, contando com presença dobrada dos estudantes daquela Escola de Referência, localizada no litoral Sul de Pernambuco.

Logo no início das atividade pedagógicas com vistas ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, a Dama de Ferro, gestora da nossa escola - Rosimere Medeiros, ciceroneou o novo Gerente Regional de Educação do estado de Pernambuco, o professor Danilo Santos.

Após ser apresentado pela gestora, o professor, que é formado em história e em administração, usou da palavra se mostrando extremamente carismático, simpático e consciente do seu papel como gestor público de uma instituição que muito tem realizado pela educação na região da Mata Sul. O discurso proferido pelo professor Danilo mostrou mesmo que seu negócio é a educação, literalmente falando, haja vista que, rapidamente, falou de sua experiência nas periferias da capital do nosso estado e que conhece bem de perto as dificuldade porque passa uma equipe que monta um projeto de alto nível, como o do #AulãonaOndado ENEM.

Em seguida, comandou uma dinâmica junto aos estudantes, que se mostraram muito receptivos e impressionados com tanta simpatia do professor Danilo. O mentor e organizado do Aulão, Erik Rodrigo, “deu o troco”, no bom sentido, claro, ao gestor da GRE, convidando-o a participar da dinâmica da montanha russa. Gente, o momento foi extremamente descontraído e de muita risada. Uma maravilha a visita desse jovem gestor, que com sua visita participativa nos evidencia que gestão não se resume em apenas estar por trás de um birô, tem mesmo de participar cara-a-cara com as atores que promovem a Educação em Pernambuco – gestores, professores, administrativo, pessoal da merenda e da limpeza. A impressão que o professor Danilo nos deixa é a de que para ser grande, temos de descer para ajudar, de maneira participativa e efetivamente dinâmica. Assim ele o fez e fará mais ainda.
A regência do #AulãonaOndadoENEM ficou por conta dos professores da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: na área de Redação - Ceça Barros, Espanhol - Omar Aguilera, Língua Inglesa - Bruno Rafael, Literatura - Gleidistone Antunes.

Veja as fotos em tamanho normal, é só clicar nelas














































Um comentário:

  1. Graças a Deus que a familia Carlos Dias ganhou esses dois presentantes para somar Gleydstone Eric❄️🏅🎖️

    ResponderExcluir