segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

O PRECONCEITO E O RACISMO SÃO MESMO ATESTADOS DE BURRICE! (Gleidistone Antunes)


Oprah Winfrey

O PRECONCEITO E O RACISMO SÃO MESMO ATESTADOS DE BURRICE!


Nos meus mais de 50 anos tenho visto um monte de gente que, infelizmente, age com preconceito e racismo quando o assunto é a mulher.


Muitos ainda, em pleno século XXI, pensam que mulher é objeto de descarte ou um simples depósito de esperma (se bem que algumas comportam-se assim, embora sejam uma parcela mínima da classe feminina).


Se a mulher é negra, pior ainda. Tem gente que a trata com racismo, um problema vil que acomete as pessoas mais baixas e moralmente duvidosas.


Mas (como sempre temos essa conjunção adversativa, graças a Deus), há mulheres como se diz no Nordeste: "de cabelo nas ventas". Valentes guerreiras que não se deixam levar pelos derrotistas de plantão, que estão sempre querendo coloca-las para baixo. No entanto, por mais que as desvalorizem, elas (negras) não se deixam abater e isto é uma maravilha. 


E é neste contexto que assisti a um vídeo de umas dessas apresentações nos Estados Unidos em que houve a entrega do prêmio Globo de Ouro, que fiquei orgulhoso de uma negra linda, inteligente e apresentadora de TV lá nos States. Seu nome é Oprah Winfrey. O vídeo abaixo nos evidencia, nas entrelinhas, que o preconceito e o racismo são mesmo atestados de burrice!


Assistam ao vídeo e escutem que discurso moderno, político e extremamente consciente:


Clik aqui e assistam ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário